Brasileiro de Motocross no Rio de Janeiro

Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, sedia nos dias 29 e 30 de agosto, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2009.

Ao todo, pilotos de oito categorias competem neste sábado e domingo. Apesar de alguns pilotos terem conquistado o título na penúltima etapa, em Cachoeiro de Itapemirim, ES, a briga pelo campeonato permanece aberta na MXJr e na 85cc.

Na MX1, a situação permanece indefinida, aguardando um parecer judicial. As brigas pela vitória prometem ser inúmeras e vão esquentar a cidade que possui um clima ameno e aconchegante. Os preparativos para a etapa estão quase no fim e a partir desta quinta-feira, dia 27, os boxes estarão abertos para receber as equipes e os pilotos. Na sexta-feira, 28, a vistoria fica aberta das 12 às 19 horas.

No sábado, o mesmo setor funciona das 7 às 8 horas para todas as categorias e até às 19 horas para os competidores do último dia de provas. Tanto no sábado, 29, quanto no domingo, dia 30, os treinos livres começam às 8 e os classificatórios à partir das 10 horas. No primeiro dia, as provas têm previsão de início às 12h45 e os pilotos das categorias MXJr, 65cc, MX3 e 50cc partem em busca da vitória.

No domingo, a solenidade de abertura oficial está marcada para as 12h30. A partir das 13 horas acontecem as provas das categorias MX2, CRF230, 85cc e MX1, a principal prova da modalidade. Lembramos que os horários podem sofrer alterações de acordo com a quantidade de inscritos.