Brasileiro de Marcas

O piloto curitibano Fábio Ebrahim (Valorem) não teve muita sorte durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, realizada no domingo passado, em Cascavel, no oeste do Estado. A vitória foi do piloto cascavelense Marco Romanini, de 19 anos, que dominou a etapa correndo em ?casa?.

Durante o treino classificatório realizado no sábado (7/7), a pole position foi de Marco Romanini (PR), com o tempo de 1min15s794, Geraldo Sermann (PR), 1min16s300, Fábio Ebrahim (PR) (Transvalorem), 1min17s053, César Bonilha (PR), 1min17s599, Rafael Isehard (RS), 1min17s769, e em sexto lugar, Jaidson Zini (PR), com 1min18s088.

Dada a largada para os 40 minutos de prova, os carros de César Bonilha e Fábio Ebrahim (Gama Multimarcas) se chocaram no fim da reta e os dois caíram para as últimas posições. Com isso, a ?briga? pelas primeiras posições ficou por conta de Marco Romanini, Geraldo Sermann, Jaidson Zini e Rafael Isehard.

Com nove carros na pista, não demorou para César Bonilha e Fábio Ebrahim encostarem no pelotão intermediário e passarem a ?brigar? pela quinta posição com Algacir Sermann. Na metade da prova, com a entrada do safety car, os carros se agruparam novamente e depois de duas voltas foi dada a relargada.

Foi quando Fábio Ebrahim assumiu a quinta posição numa boa ultrapassagem sobre César Bonilha. Duas voltas depois, o carro de Fábio escorregou no ?S? e o piloto curitibano perdeu algumas posições, caindo novamente para a última posição. Em nova corrida de recuperação, Fábio Ebrahim chegou em sexto lugar.

Ao fim de 29 voltas, a vitória foi do cascavelense Marco Romanini, com o tempo de prova de 40min10s152, seguido de Geraldo Sermann (PR), à 3s187, Rafael Isehard (RS), à 8s975, Jaidson Zini (PR), à 26s608, Algacir Sermann Filho (PR), à 52s064, e em sexto lugar, Fábio Ebrahim (PR), à uma volta. O resultado da etapa está ?sub-judice?, aguardando julgamento do STJD da Confederação Brasileira de Automobilismo. A quinta e próxima etapa do Brasileiro de Marcas e Pilotos acontece no dia cinco de agosto, em Campo Grande. (BN)

Voltar ao topo