Brasileiro de Marcas: Valmor Emílio “briga” pelo título da Marcas “A”

         Depois de ficar com o vice campeonato no Paranaense de Marcas e Pilotos 2011 e terceiro lugar na Copa Pinhais, ambas na categoria Marcas “A”, o piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) vai em busca da vitória no fim de semana (3 e 4/12), na final do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2011, na categoria 1.6. A prova será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, na Grande Curitiba, disputada nas categorias 2.0 e 1.6, com organização da Vicar, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

         Valmor Emílio, que corre com o Gol n.º 19, com preparação da Finardi Competições, fará sua estréia no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, e, quer “brigar” pelo título da categoria Marcas “A”. Coma vitória conquistada na corrida de domingo (20/11), Valmor Emílio terminou o Campeonato Paranaense empatado com Fernande Valandro, com 64 pontos, mas garantiu o título de vice-campeão, nos critérios de desempate, justamente por ter uma vitória contra três segundo lugares de Valandro.

 “Uma das vagas do Paraná na categoria Marcas “A” foi minha. Agora, queremos aproveitar a vantagem de conhecemos bem o traçado do Autódromo de Curitiba para chegar à conquista. Não vai ser fácil, pois o Marcel também é um piloto de ponta e está na briga. Além de pilotos de outros estados que não sabemos como estão os seus carros. Mas acredito que se eu não quebrar em nenhuma bateria, tenho chances de levantar o caneco no domingo”, brincou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express).

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis corridas disputadas, a classificação final do Paranaense de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “A” foi a seguinte:1.º) Marcel Rodrigues (SC), 120 pontos; 2.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 64; 3.º) Fernande Valandro (PR), 64; 4.º) Augusto Baldo Neto (PR), 60; 5.º) James José Ramos (SC), 57; e 6.º) Daniel Reisdorfer (PR), com 50 pontos ganhos.