Brasil é o maior mercado de caminhões da M-Benz no mundo

Com um volume de mais de 23.000 caminhões comercializados entre janeiro e setembro deste ano, a planta da montadora alemã no Brasil ocupa a primeira posição em vendas de caminhões Mercedes-Benz entre todas as unidades da Daimler Trucks no mundo.

A informação foi anunciada na unidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, por Hubertus Troska, vice-presidente executivo da Divisão Caminhões da Mercedes-Benz Europa e América Latina.

“O mercado brasileiro e o bom desempenho da Mercedes-Benz do Brasil são muito importantes para a Mercedes-Benz Caminhões e para a Daimler Trucks”, afirma o executivo. De acordo com Hubertus Troska, o setor automotivo brasileiro está se recuperando da crise financeira mundial muito mais rápido do que outros mercados.

“Depois de um primeiro trimestre difícil no Brasil, houve uma forte recuperação, com perspectivas positivas de vendas para 2010. Isso confirma o grande potencial de crescimento do País e a liderança do Brasil entre as nações do BRIC (os países em desenvolvimento Brasil, Rússia, Índia e China)”.

Além de maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a unidade brasileira é também a maior planta de caminhões Mercedes-Benz fora da Alemanha.

Atuando no País desde 1956, a Empresa oferece aos mercados interno e externo a maior e mais completa linha de produtos para transporte de cargas e de passageiros.

De cada 10 caminhões que rodam pelo País, 5 (cinco) levam a estrela. Os veículos fabricados no Brasil são exportados hoje para cerca de 50 países, tanto da América Latina, quanto de outros continentes.