Bornemann quer vencer na velocidade na terra

O piloto curitibano José Antônio Bornemann, participa neste domingo (8/6), da quinta etapa do Paranaense de Velocidade na Terra de 2003, categoria Marcas, para manter a liderança do Campeonato. Atual campeão paranaense da categoria, Bornemann venceu a terceira etapa, em Ponta Grossa, e a quarta etapa, em São José dos Pinhais e quer a terceira vitória consecutiva.

Na quarta etapa, Bornemann largou da “pole-position”, na primeira bateria e liderou boa parte da prova, mas quebrou a caixa de câmbio de seu carro, que o fez perder algumas posições. Mesmo assim, José Bornemann, terminou a corrida em terceiro lugar. Na segunda bateria, largou em terceiro e venceu de ponta-a-ponta, conquistando o segundo lugar na etapa e a liderança do campeonato.

Com o carro bem acertado pela Hoby Car, José Bornemann é um dos favoritos à vitória da quinta etapa da categoria Marcas deste domingo. O que se comenta nos bastidores é que a disputa pela vitória será entre José Bornemann e Christiano Bornemann (pai e filho), que estão em primeiro e segundo lugares na classificação do campeonato, respectivamente.

“Meu carro está bem acertado e vou correr em busca da vitória. Eu e a equipe técnica da Hoby Car encontramos a preparação ideal, que no início da temporada ainda estava em desenvolvimento. É muito bom poder correr junto com meu filho, disputando a vitória a cada curva das pistas, sabendo que ele evoluiu muito e é um forte adversário. Mas vou lutar para manter a liderança do campeonato e a terceira vitória consecutiva”, declarou José Bornemann.

Classificação

Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) José Bornemann, 95 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 87; 3.º) Cláudio Welter Jr, 70; 4.º) Mauro Moreira, 62; 5.º) Rodrigo Bonora, 56; 6.º) Luiz Gubert, 42; 7.º) Francisco Koga, 41; 8.º) Fabrício Lançoni, 35; 9.º) Marlom Watanabe, 20; e 10.º) Júlio Machado, Marcelo Tavares e Amauri Lisboa Jr, com 16 pontos ganhos.

Voltar ao topo