Bornemann quer a vitória em São José dos Pinhais

O piloto curitibano José Antônio Bornemann (Wap do Brasil/Nitaplast), participa neste domingo (18/05), da quarta etapa do Paranaense de Velocidade na Terra de 2003, categoria Marcas, em busca da liderança do Campeonato. Atual campeão paranaense da categoria, Bornemann venceu a terceira etapa, realizada em Ponta Grossa, e quer a segunda vitória consecutiva.

Na primeira etapa, pegou fogo na parte elétrica de seu carro, na primeira bateria e Bornemann abandonou a corrida. Na segunda bateria, largou em último e terminou em quarto lugar, sendo o sétimo na soma dos pontos. Já na segunda etapa, José Bornemann (Cefeq Ferramentas/ Bornemann Juntas), fez boa preparação, mas quebrou a homocinética do carro na primeira bateria e novamente o piloto abandonou. Na segunda bateria, largou mais uma vez de último e chegou em quarto lugar, terminando a etapa em sétimo lugar.

Mas na terceira etapa, a estrela do piloto José Bornemann (Moltecni/Aniceski Ferro e Aço), voltou a brilhar. O piloto marcou a “pole-position” no Autódromo André de Geus e venceu as duas baterias disputadas, não dando chances a seus adversários. Depois desta prova, Bornemann aproveitou a folga no calendário para fazer acertos em seu carro, visando a etapa de São José dos Pinhais e acredita que pode vencer.

“O início de temporada foi um pouco complicado para nós. Mas agora que reencontramos o caminho da vitória, vamos brigar pela liderança da categoria. Quatro pilotos estão lutando pelo primeiro lugar na classificação, mas o campeonato está apenas começando. O Paranaense de Velocidade na Terra deste ano está muito disputado, mas acreditamos ter condições de chegar ao bicampeonato”, concluiu José Bornemann (Wap do Brasil/Nitaplast).

Classificação

Com três etapas realizada, a classificação da categoria Marcas, do Paranaense de Velocidade na Terra 2003 é a seguinte: 1.º) Christiano Bornemann, 72 pontos; 2.º) Cláudio Welter, 70; 3.º) José Bornemann, 62; 4.º) Amauri Moreira, 53; 5.º) Rodrigo Bonora, 45; e em 6.º) Luiz Gubert, 44.

Voltar ao topo