enkontra.com
Fechar busca

Automóveis

Bornemann busca vitória hoje na categoria Marcas

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Bornemann acertou o carro para
vencer em São José dos Pinhais.

O piloto curitibano José Antônio Bornemann (Wap do Brasil/Nitaplast) participa neste domingo (23/3), em São José dos Pinhais-PR, da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra de 2003, categoria Marcas, em busca da primeira vitória da temporada. Atual campeão paranaense da categoria, Bornemann teve problemas técnicos na primeira etapa, mesmo assim classificou-se em sétimo lugar.

“O carro já estava ruim desde a tomada de tempos. Mas não encontrávamos o defeito. Quando pegou fogo na parte elétrica durante a primeira bateria descobrimos o que era. Como abandonei a prova, tive que largar da última posição e fazer corrida de recuperação, terminando a segunda bateria em quarto lugar”, disse José Bornemann.

Durante a folga entre a primeira e segunda etapas, José Bornemann e sua equipe desmontaram totalmente seu carro, para descobrir qual o defeito na parte elétrica, que causou o incêndio na primeira bateria da etapa de abertura. Foi trocada toda a instalação elétrica, e durante testes realizados, o carro se mostrou mais rápido que na primeira etapa, motivando o piloto.

Com os problemas solucionados, e o carro bem acertado para a segunda etapa, José Bornemann está motivado a conquistar bom resultado e parte em busca de sua primeira vitória em 2003. “Revisamos cada item do carro. E com os novos acertos de suspensão e diferentes jogos de amortecedores conseguimos melhorar o rendimento. Se tudo correr bem, neste domingo lutarei pela vitória, para melhorar minha posição na classificação e partir em busca do bicampeonato”, concluiu o atual campeão da categoria Marcas.

Classificação

Com uma etapa realizada, a classificação da categoria Marcas, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003 é a seguinte: 1.º) Cláudio Welter Jr, 40 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 30; 3.º) Mauro Moreira, 18; 4.º) Júlio César Machado, 16; 5.º) Lançoni/Gubert, 14; 6.º) Rodrigo Bonora, 13; 7.º) José Bornemann, 11; 8.º) Marcelo Tavares, 9; 9.º) Carlos Kurutz, 6; e em 10.º) Nei Mueller, com 4 pontos ganhos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas