Bornemann busca título em São José dos Pinhais

O piloto curitibano José Antônio Bornemann, participa neste domingo (5/10), da oitava etapa do Paranaense de Velocidade na Terra de 2003, categoria Marcas, tentando conquistar o título da temporada por antecedência. Bornemann completa em 2003, 27 anos de automobilismo, onde conquistou 216 troféus e parte para sua largada de número 250.

A prova será realizada no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), e marcada pela disputa entre pai e filho (José e Christiano Bornemann), pelo título da categoria Marcas em 2003. Serão disputadas também, baterias das categorias Turismo, Stock Car e Hot Dodge, com organização da AGV Promotora de Eventos e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Com o carro bem acertado pelo Nivaldo da Hoby Car, José Bornemann, pretende largar na “pole-position” e vencer as duas baterias a serem disputadas, para comemorar sua largada n.º 250. Na última etapa realizada, também no Autódromo Afonso Pena, José Bornemann, venceu com facilidade as duas baterias, largando na frente e deixando a “briga” pela segunda posição para Christiano e Luiz Gubert, que travaram grande “duelo”.

“Gostaria de comemorar minha corrida número 250 com mais uma vitória de ponta-a-ponta, conquistando com isso o título da categoria Marcas por antecipação, já que faltam apenas duas provas para o fim da temporada 2003. Mas sei também que não vai ser fácil, pois o Christiano vem evoluindo a cada etapa e não vai querer vender barato esta vitória. Quem ganha com isso é o público, que poderá ver no domingo mais um bom “pega” pela vitória”, disse José Bornemann.

Classificação

Com sete etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) José Bornemann, com 207 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 173; 3.º) Cláudio Welter Jr, 90; 4.º) Mauro Moreira, 89; 5.º) Francisco Koga, 75; 6.º) Luiz Gubert, 75; 7.º) Rodrigo Bonora, 75; 8.º) Fabrício Lançoni, 53; 9.º) Marcos Zaniolo, 52; e em 10.º) Marlon Watanabe, com 45 pontos.

Voltar ao topo