Bons “pegas” marcam Quinta etapa do Show Cars Racing Team

Mais uma corrida movimentada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), durante a quinta etapa do Show Cars Racing Team, Copa Turismo GNV, neste domingo (22/7). A categoria é organizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), conta com o patrocínio da BR Petrobras, JK Pneus (Bridgestone), Gasflex e Lovato, apoio da Versacomm, CVB Turismo, Fuel Tech, Isotta, Shopping Total e parceria da Rádio Mix FM 92,9 – Curitiba, Meca Brasil, Rescuer, Xtreme Racing e Trovão Auto Parts & Tuning.

1.ª bateria

Dada a largada para os 40 minutos de prova mais duas voltas, Edgar Favarin manteve a ponta da corrida, seguido de perto por Marcelo Campagnolo e Marcel Sedano. No segundo pelotão, bons pegas entre os pilotos Sharbel El Hajjar, Guto Passos, José Cordova e James Ramos. Na terceira volta, um acidente entre dois carros em posições intermediárias forçou a entrada do safety car para a retirada dos veículos acidentados. Ao fim de 24 voltas, a vitória foi da dupla catarinense Samir Silva/Edgar Favarin, completando a prova no tempo de 43min30s685, seguido de Marcelo Campagnolo (PR), a 13s552, Sharbel Hajjar (PR), a 13h909, José Cordova (PR), a 32s692, Luiz Ferreira (PR), a 35s458, e, em sexto lugar, Adriano Milani (PR), a 39s523. A melhor volta da prova foi de José Cordova, na 24.ª passagem, com o tempo de 1min42s524, a média de 129,75 km/h.

2.ª bateria

Na segunda bateria, a ordem de largada é o grid final da corrida anterior. Sendo assim, a primeira fila estava composta por Samir Silva e Beto Cazuni. Dada a largada, as disputas foram boas por posições em toda a pista. Na segunda volta, um toque entre Roberto Baú e Samir Silva quebrou a roda dos dois carros, que tiveram que entrar nos boxes para reparar o estrago. Dois pilotos que entraram nos boxes e perderam muitas posições, Beto Cazuni e Beto Baú, fizeram excelente prova de recuperação, terminando na segunda e terceira colocações. O safety car teve que entrar duas vezes também nesta bateria, diminuindo a velocidade, para a retirada dos carros acidentados que estavam em locais perigosos. Ao fim de 23 voltas, a vitória foi de Guto Passos (SC), com tempo de prova de 44min58s069, seguido de Beto Cazuni (PR), a 25s770, Beto Baú (PR), a 26s470, James Ramos (SC), a 30s662, Marcel Rodrigues (SC), a 33s193, e, em sexto lugar, Gilberto Borges (PR), a 36s194. Guto Passos marcou a volta mais rápida da prova, na 4.ª passagem, com o tempo de 1min42s947, com média de 129,21 km/h.

Resultado final

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final por categoria foi a seguinte: CTI: 1.º) Marcelo Campagnolo/Beto Cazuni (PR), 50 pontos; 2.º) Guto Passos (SC), 46; 3.º) Beto Baú/Luiz Ferreira (PR), 41; 4.º) James Ramos (SC), 37; 5.º) Sharbel Hajjar (PR), 35, e em 6.º) Adriano Milani (PR), 33.

CTA: 1.º) Pierre Sabbagh (SC), 60; 2.º) Beto Cazuni/Algacir Sermann (PR), 47; 3.º) Luiz Felipe Gusso (PR), 43; 4.º) R.Tassi/C. Tassi (PR), 37; 5.º) Deivid Benvenutti (SC), 36, e em 6.º) Adailton Hames (SC), 34.

CTN: 1.º) Marcos Baatz (SC), 49; 2.º) José Dantas Netto (PR), 47; 3.º) Rodrigo Gonçalves/João Classe (PR), 45; 4.º) F. Valandro/M. Munhoz (PR), 39; 5.º) Jorge Jr./K. Oliveira (PR), 37, e em 6.º) Franklin Trupel (SC), com 30 pontos ganhos. A sexta e próxima etapa está marcada para os dias 18 e 19 de agosto, no AIC.

Voltar ao topo