Boesel assina contrato de três anos na Stock Car V8

O piloto Raul Boesel assinou o contrato mais longo da história do automobilismo nacional. O paranaense de 45 anos, único brasileiro com passagem pelas três principais categorias de monopostos em todo o mundo Fórmula 1, Fórmula CART e Indy Racing League -, vai defender a Equipe Repsol na Stock Car V8 pelos próximos três anos. A Repsol tem ainda a opção de prorrogar o vínculo por mais duas temporadas. É a primeira vez no Brasil que equipe e piloto firmam um compromisso com essa duração.

“Essa é uma prova de que a Repsol tem um projeto de longo prazo para o automobilismo brasileiro”, observa Alejandro Roig, diretor de relações externas e institucionais da empresa. Segundo ele, a escolha do novo companheiro de David Muffato foi motivada pela ótima imagem de Raul Boesel e pela sua capacidade de levar adiante o salto de qualidade pretendido pela Repsol na Stock Car V8, a mais tradicional modalidade das pistas brasileiras. Boesel ocupará o lugar do veterano Paulo Gomes, que correu pela Repsol em 2001 e 2002. “Ele vai liderar o desenvolvimento técnico da equipe e participar ativamente das ações publicitárias e promocionais”, anuncia Roig.

Boesel pretendia continuar vinculado ao automobilismo norte-americano, onde vem atuando desde meados da década de 80, mas foi seduzido pela proposta da Equipe Repsol. Estará liberado, no entanto, para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, uma das principais provas do calendário internacional e ponto alto do campeonato da Indy Racing League. “O que me convenceu foram a seriedade do convite e o alcance do projeto. Eu não queria nada de curto prazo, porque o automobilismo sempre exige um tempo de adaptação antes da colheita dos frutos. Além disso, a Repsol me abriu a possibilidade de fazer as 500 Milhas de Indianápolis. Vencer essa corrida é um sonho antigo, e já passei perto algumas vezes”, lembra.

Boesel participou do primeiro campeonato da Stock Car, em 1979, e é um dos três únicos pilotos que participaram daquela temporada que permanecem em atividade os demais são Paulão Gomes e Ingo Hoffmann. Boesel e Paulão, no entanto, foram os únicos a disputar a prova inaugural da categoria, em Tarumã. Em 2001, Boesel voltou à Stock Car pela Sprint Racing. Correu três etapas no ano passado, antes de regressar para a Indy Racing League.

Voltar ao topo