BMW X5 ganhou retoques e novos motores

Retoques no estilo, três novas opções de motor e dispositivos de segurança, são as novidades que a BMW introduziu no utilitário-esportivo X5. Sua primeira apresentação ocorreu em Detroit (EUA), em janeiro de 1999. Agora o jipão de luxo da BMW foi reestilizado e será mais uma das atrações do Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 9 e 21 de setembro. As principais mudanças estéticas estão na parte frontal e deixaram o X5 mais parecido com o recém-apresentado X3.

Os faróis (com lâmpadas de xenônio) agora com linhas mais próximas das adotadas nos novos modelos da marca alemã, podem se mover para iluminar melhor as curvas. O capô também foi reestilizado, passando a ter desenho mais limpo, em harmonia com a tradicional grade dianteira, também renovada. As entradas de ar embutidas no pára-choque dão um toque de esportividade ao carro, contribuindo para a refrigeração do motor. E, lanternas mais transparentes na traseira completam a reforma visual.

A segurança foi reforçada com a inclusão de dispositivos como o que ajuda a estabilizar o “trailer” que estiver sendo rebocado na traseira. Batizado como TSC (Trailer Stabilisation Control), o dispositivo usa sensores que monitoram e captam a iminência do “trailer” entrar em pêndulo, acionando automaticamente os freios para que seja retomada a estabilidade.

O motor V8 4.4 ganhou mais força e agora gera 320 cavalos (34 cv a mais que a versão anterior). Com isso, o utilitário passa a ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos (0,5 segundo a menos que o antigo). A velocidade máxima também aumentou, segundo a BMW: 240 km/h ante os 230 km/h do X5 4.4 anterior. Outra novidade é o câmbio automático de seis marchas, que funcionando em conjunto com o sistema de tração integral “xDrive”, distribui a tração entre os eixos conforme as condições de aderência.

Voltar ao topo