BMW Série 7 terá tecnologia de Fórmula-1

Um dos carros mais luxuosos que existem no mundo, o BMW Série 7, ganhará um novo recurso que o deixará mais exclusivo ainda. Trata-se da telemetria utilizada nos carros de Fórmula 1.

Chamado de ConnectService, o sistema, consiste na transmissão de dados do computador do veículo para o telesserviço da marca por intermédio do telefone. A telemetria possibilitará fazer um diagnóstico e, em caso de avaria, os técnicos poderão reunir as peças necessárias para a reparação antes do automóvel chegar à oficina.

Em alguns casos, segundo a BMW, o carro nem precisará se deslocar para a oficina pois o reparo poderá ser feito eletronicamente. Além disso, o “software” do Série 7 poderá ser atualizado sempre que necessário. Um outro serviço oferecido pelo ConnectService é o pedido de mapas de navegação que pode ser feito pelo motorista durante uma viagem, por exemplo. Ao que tudo indica, essa nova tecnologia estará disponível no prazo de um ano.

BMW 760i

Perceber as diferenças visuais do 760i em relação à versão de menor cilindrada é um verdadeiro jogo dos sete erros. Começando pela frente, vê-se que a tradicional grade dianteira bipartida mais larga é um dos itens que foram modificados. Outra novidade são as rodas de aro 19, que podem ser montadas em pneus à prova de furo, oferecidos como opcional. Além disso, só mesmo os logotipos V12 e 760i distinguem a nova versão das demais. O jogo de encontrar mais diferenças continua no interior. Para começar, o acabamento tem apliques de madeira de dois tons. Além disso, bancos e pára-sol receberam couro Alcantara, de melhor qualidade. De resto, o carro tem a mesma parafernália eletrônica das demais versões, incluindo o sofisticado sistema de som Logic 7, com 13 alto-falantes e disqueiteira de seis discos no painel.

O inédito motor 6.0 N73 é o primeiro V12 com injeção direta de gasolina do mundo. Com quatro válvulas por cilindro, São 438 cavalos e 61,4 kgfm de torque. O 760i é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, feito conseguido trocando as marchas do câmbio automático seqüencial de seis marchas (Steptronic) no limite de rotação.

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