O coupé BMW Série 6, lançado no mercado europeu em setembro passado, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), está ao alcance de alguns privilegiados brasileiros.

Seu “design” externo mostra que o 645Ci tem espírito esportivo; na dianteira, o destaque fica por conta dos faróis duplos de xenônio com função “luz direcional”. O coupé utiliza rodas de 18 polegadas e pneus “runflat” 245/45. Mas o cliente também pode adquirir, como item opcional, rodas de 19 polegadas com design de aro diferente. Na traseira, o destaque fica com o “spoiler” integrado ao capô, que realça a esportividade do coupé. O BMW Série 6 tem 4,82 metros de comprimento, 1,85m de largura e altura de 1,37 m.

A cabine do carro é luxuosa e traz como materiais predominantes couro, madeira e metal. Os assentos, com ajuste eletrônico de altura e distância, além de apoios para os braços, são revestidos em couro nas cores preto, bege e vinho. Por intermédio de um botão giratório e com a ajuda da tela colorida é possível alterar a temperatura do ar-condicionado, fazer ligações telefônicas e acessar informações sobre o carro armazenadas no computador de bordo.

Como opcional, a BMW oferece o “head-up display”, que projeta informações do painel de instrumentos no pára-brisa. Na lista de equipamentos também se destaca a regulagem ativa de velocidade e os faróis giratórios, que iluminam as curvas conforme o movimento do carro.

Os botões que controlam as diversas funções do veículo são de fácil manuseio para o motorista: estão localizados no volante ou ao redor dele. Um dos grandes destaques entre os itens de conforto do BMW Série 6 é o teto solar panorâmico com sistema elétrico de abertura.

Com motor V8 de 4.4 litros, que gera 333 cavalos e 45, 9 kgfm de torque a 3.600 rpm, segundo números da BMW, o Coupé 645Ci acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente. O sistema de transmissão pode incluir três diferentes tipos de câmbios, todos de seis marchas: manual, automático seqüencial (Steptronic) e manual seqüencial (SMG), esse último semelhante ao usado pela BMW Williams de Fórmula 1.

O restrito segmento dos cupês esportivos de luxo ganhou mais um integrante com a chegada do BMW Série 6 ao País. De acordo com a montadora alemã, o modelo relembra os áureos tempos do primeiro Série 6 que vigorou de 1976 até 1989. Preço do Cupê Série 6: R$ 490 mil.