BMW Série 5 sedã chega ao Brasil no fim do ano

Um BMW é sempre mais que um carro, é um BMW. Certamente é o que pensa um condutor mais aficionado por carros quando cruza com essas belas máquinas pelas ruas ou rodovias. E tem sido assim com todos os modelos da marca alemã. E este ano a BMW quer esnobar ainda mais.

A partir de julho começa a lançar a nova linha Série 5, iniciando pelo mercado europeu. Mas até o fim do ano, a bela série estará desfilando por outros mercados espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil. O novo BMW Série 5 chega com números itens tecnológicos.

O “design” da dianteira chama a atenção como em qualquer outro BMW. Destaque para o vinco acentuado no capô, o desenho do conjunto ótico, a grade dupla entre os faróis e o grande pára-choque pintado na cor do carro. Tudo é tão perfeito, que vale a pena ficar observando cada detalhe imaginado pelos estilistas da marca.

Esta série, por exemplo, chega com itens, de série e opcionais, como chassis e suspensão toda em alumínio, completamente nova e bem mais leve. Está equipada, ainda, com direção Ativa Frontal, “Dynamic Drive”, pneus “run-flat”, controle “iDrive”, faróis adaptativos, “brake force display”, faróis de bi-xenônio e “active cruise control” (controle ativo de cruzeiro). No visual, o novo Série 5 chega maior que seu antecessor, e traz à aparência esportiva da Série 3 e a imponência e luxo da Série 7.

No interior, muito conforto para motorista e passageiros, que contam com mais espaço do que seus antecessores, sobretudo na parte traseira. O couro creme nos bancos, console central, acabamento das portas e painel central dão um ar bem sofisticado -comum nos modelos BMW. Outra novidade é o ar-condicionado automático com controle adaptativo de temperatura.

E para mover essa Série superesportiva, os engenheiros escolheram boa gama de motores. As versões 520i, 530i e 530d, contarão com propulsores de seis cilindros em linha. O 520i, tem um motor 2.0 de 170 cv. Já o 530i, significa um 3.0 litros de 231 cv; e o 530d, a diesel, gera 218 cv. Esses modelos vêm de fábrica com nova caixa de câmbio manual de seis velocidades, mas a transmissão automática de seis velocidades é opcional em todas as versões. É aguardar para se ver de perto essa bela máquina.

Voltar ao topo