BMW Série 3 já está nas concessionárias do país

Com alterações estéticas e mecânicas para ficar mais potente e econômico, o BMW Série 3 em sua sexta geração já está nas concessionárias do país. Tendo como principais concorrentes o Mercedes-Benz Classe C e o Audi A4, o carro é ofertado, inicialmente, em duas versões, uma intermediária, a 328, e a top de linha 335i. Os preços em Curitiba partem de R$ 171,4 mil. A versão de entrada, 320i, que chega nos próximos dias, está com pré-venda na Euro Import. Seu preço vai partir de R$ 134,9 mil.

A versão 328i conta com quatro carros diferenciados pelo nível de acabamento: 328i (R$ 171,4 mil), 328i Sport Line (R$ 190 mil ), 328i Luxury Line (R$ 215 mil) e 328i Plus (R$ 229.950). A top de linha 335i, bem mais potente e luxuosa, também deverá chegar em breve e a BMW ainda não anunciou seu preço, mas deve ficar próximo a R$ 300 mil.

Para Ricardo Cunha Pereira, diretor do grupo UAB Motors, a nova geração do Série 3 superou todas as expectativas do cliente e justifica a sua grande procura em todas as versões. Ele lembra que o modelo é o carro chefe da BMW e também o mais vendido da marca alemã no mundo inteiro.

Mudanças

O novo BMW Série 3 ganhou uma nova frente com faróis planos que se estendem até a clássica grade em forma de rim. E também está com dimensões maiores e perdeu cerca de 40 quilos em relação ao seu antecessor. Por dentro, o carro manteve a tradição com acabamento de alta qualidade e um novo painel, assim como o console central e quadro de instrumentos. Uma das novidades destacadas pela marca é o Head-up Display colorido, que projeta informações e imagens importantes (como velocidade, manutenção etc.) no para-brisa, dentro do campo de visão do motorista. A lista de equipamentos é enorme e varia conforme as versões, que possibilitam configurações individuais, incluindo materiais e cores.

Mais potentes

O modelo também traz a função start-stop, que desliga e liga o motor conforme o necessário, além do sistema Kers, que reaproveita a energia gerada pelas frenagens, dando potência extra ao propulsor. O BMW 328i primeira versão apresentada ao mercado , é equipado com motor 2.0 com 245 cv e torque máximo de 38,8 kgfm, a partir de 1.250 rpm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6s.

Já a versão top de linha, 335i, vem com o motor 3.0, seis cilindros em linha, e com a tecnologia TwinPower Turbo, capaz de render até 306 cv e torque máximo de 44,4 kgfm a 1.200 rpm. Da inércia aos 100 km/h, são apenas 5,6 s. A versão 320i conta com motor quatro cilindros de 184 cv, acoplado a uma caixa automática de oito marchas.

Pós-vendas

A BMW passa a oferecer aos seus clientes que possuem veículos com o opcional 6VC (Comando Combox) – o BMW Teleservices, sistema capaz de diagnosticar e informar à BMW sobre algumas necessidades de manutenção que os veículos possam apresentar, antes mesmo de demonstrar qualquer sinal de advertência aos proprietários.

O veículo identifica e transmite imediatamente a informação ao concessionário por meio de uma chamada BMW Teleservices. Ao recebê-la, o consultor verifica os serviços que devem ser executados no veículo, a disponibilidade das peças para a execução e entra em contato com o cliente para efetuar o agendamento da sua visita em uma concessionária. Para enviar os dados do veículo para a fábrica, o Teleservices utiliza o celular do cliente como o canal de transmissão de dados via conexão bluetooth.

Voltar ao topo