BMW R1200 RT tem motor “boxer” retrabalhado

A BMW apresentou a versão 2010 da R1200 RT e com ela a evolução do motor “boxer” que é uma marca registrada da fabricante da Bavária.

A sua renovada R 1200 RT, é uma moto que se converteu numa das referências entre os amantes do “gran turismo”, principalmente na Europa.

Seu motor “boxer” produz 110 cavalos de potência a 7750 rpm e 12,24 kgmf de torque que chegam ao total da força a 6.000 rpm.

Em relação ao motor que ocupa atualmente a R1200 RT, o modelo 2010 ganhou 5 cv de potência e apenas 0,51 kgmf de torque, uma vez que a cilindrada do motor não mudou. Os pistões produzidos de alumínio forjado são mais leves e com a camisa redesenhada.

O modelo continua com ABS integral com controle de opções e recebeu uma nova suspensão chamada de ESA II como opcional. O novo sistema de som vem com entradas para mp3, iPod, USB e o cd player convencional. O modelo 2010 recebeu um assento mais baixo, o que facilita a pilotagem por pessoas de menor estatura.

Tida como uma das referências em moto de turismo na Europa, a BMW R1200 RT vem com maletas laterais rígidas de série, e seu párabrisa é regulado eletricamente.

Entre as principais características do modelo 2010 se destacam: aumento do regime máximo de giro de 8.000 para 8.500 rpm. Maior capacidade de resposta para aceleração e retomadas de velocidade. Válvula de escape controlada eletronicamente. Suspensão regulável eletronicamente (ESA II). Regulagem de amortecimento e pré-carga da mola utilizando um simples botão.

Ganhou ainda, carenagem com novo desenho, com mais proteção contra o vento e chuva. BMW Motorrad Integral ABS. Novo painel de instrumentos. Novos manetes e depósito de líquido hidráulico.

Parabrisa regulável eletricamente, com qualidades aerodinâmicas e acústicas melhoradas e com maior transparência. Palanca de marchas regulável. Maletas laterais rígidas (cada uma de 32 litros de volume) de série. Novas cores. E gama ampliada de opcionais e acessórios especialmente construídos para a moto.

Voltar ao topo