BMW R 1200 CL está chegando às revendas

Com o objetivo de cativar o consumidor de meia idade, a BMW está lançando a nova R 1200 CL. Um modelo que ocupará um segmento entre as BMW R 1200 C e a “top” de linha K 1200 LT. Na verdade, a empresa quer conquistar um público que prefere a versão “cruiser”, porém com mais conforto.

Na sua dianteira, há quatro faróis integrados à carenagem, sendo dois para luz baixa e dois para luz alta. O pára-brisa possui sua borda superior recortada em forma ondulada, que oferece um campo de visão livre por sobre ele. Não é uma motocicleta comum para se enfrentar o trânsito urbano. É ideal para viagens longas.

E para isso está equipada com duas malas fixadas nas laterais e um “topcase” removível, ambos pintados na cor da carroceria. E para garantir mais conforto na hora da pilotagem durante as viagens, os engenheiros retrabalharam o já conhecido câmbio dos outros modelos “boxer”, porém acrescentaram mais uma marcha, a sexta. Já o motor “boxer” da R 1200 C com 1.170 cm3 e 61 cv de potência máxima foi mantido.

Tecnologias novas é que não faltam a bela motocicleta: o quadro traseiro é completamente novo; as rodas dianteiras ganharam o freio EVO; e a roda traseira possui o sistema de freio de um disco da K-1200 LT. Mas a BMW não caprichou apenas nos itens tecnológicos. Valorizou, e muito, o conforto de piloto e garupa. A começar pelos bancos, desenvolvidos em separado. Um ponto chave para as viagens mais longas.

Para o motociclista, há ainda o guidão largo e cromado que proporciona uma boa posição de pilotagem, controle do rádio no painel, “cruise control” e aquecedor de manopla. Segundo a BMW, a nova R 1200 CL está chegando às lojas da marca com o preço sugerido de R$ 96.900,00.

R$ 20 mil a mais que o modelo C e R$ 12 mil a menos que a Top LT. A expectativa da marca alemã é a de vender 20 unidades da CL por aqui em 2003.

Voltar ao topo