BMW libera dados do novo M3 Sedan

m3sedan011107.jpgDepois de muitas especulações, a BMW liberou as informações sobre o M3 Sedan. O três volumes de quatro portas com ?roupa? esportiva ainda não tem data definida para serem lançados, mas certamente mexerá com os ânimos dos consumidores que não se contentam apenas com a aparência despojada. Sua frente é praticamente idêntica à da versão Coupé, as duas com o capô proeminente para acomodar o seu potente motor.

Isso porque a montadora alemã equipou o M3 Sedan com o mesmo motor utilizado na carroceria cupê: o 4.0 litros, com oito cilindros em ?V?, com 426 cavalos de potência e 40 kgfm de torque a 3.900 rpm. De acordo com informações da montadora, esse motor faz o Série M3 Sedan acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos (apenas 0,1s mais que a versão cupê). Vale ressaltar que o sedã pesa 1.680 kg (aproximadamente 30 kg a mais que o cupê). A BMW informa que o M3 Sedan atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente), com consumo urbano de 8 km/l.

Também são comuns nos dois modelos as fendas maiores, escapamento quádruplo e acabamento esportivo, composto por ?spoilers? dianteiro e traseiro, saias laterais e rodas de 19 polegadas. Entre seus equipamentos merecem destaque, além do ?spoiler? dianteiro e traseiro, saias laterais e sistema de exaustão esportivos. Outros componentes receberam atenção especial: o chassi e a suspensão, que estão mais rígidos e leves.

Impressionante no desenho do M3 Sedan é a linha do teto alongada, que deixou o carro com visual harmonioso, sem ficar com aparência artificial e proporções distorcidas. O Série M3 Sedan sai de fábrica equipado com seis ?airbags? e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros. Sua transmissão é manual de seis velocidades, assim como o Série M3 Coupé.

Para o acabamento interno, uma vasta seleção de cores e materiais estará disponível. A base será uma combinação de couro e tecido, com opção de acabamento superior feito de couro nas cores preta, cinza, bege ou vermelha. Completa o interior um sistema de som luxuoso de 825 watts, controle de equalização e 16 alto-falantes. 

Voltar ao topo