BMW GS Adventure: segurança “off road”

Há 20 anos, o lançamento do modelo R 80 GS da BMW estabeleceu uma nova categoria no segmento de duas rodas: o de motocicletas de enduro com motor de grande cilindrada. Após várias vitórias no Paris-Dakar e milhares de unidades vendidas em todo o mundo, o modelo GS tornou-se um dos maiores sucessos da BMW.

Baseada na tradicional R 1150 GS, a Adventure foi projetada para viagens de longa distância em quaisquer condições, seja em estradas ou em percursos “offroad”. Este modelo, com visual arrojado, é comercializado com uma grande gama de acessórios e equipamentos que o tornam a mais moderna máquina de enduro de longa distância.

O chassi da R 1150 GS Adventure assegura máximo conforto e ótimo controle em trilhas de cascalho, terrenos arenosos ou ao percorrer longas distâncias, mesmo estando totalmente carregado. O curso das molas foi aumentado em 20 mm, chegando a 210 mm na dianteira e 220 mm na traseira, e pode ser ajustado com simples chave que acompanha a moto.

A R 1150 GS Adventure utiliza o sistema de freio EVO, desenvolvido pela BMW e introduzido no mercado internacional em 2001. O recurso aumenta significativamente a potência de frenagem. Pode ser fornecida também com freios ABS sistema que pode ser desligado em condições de rodagem foradeestrada.

Atendendo a solicitações de usuários do mundo inteiro, o motor funciona com qualquer tipo de gasolina. Um seletor opcional para o sistema de alimentação do motor assegura que o mesmo possa ser operado com segurança com combustível comum, sem que haja risco ou dano ao seu funcionamento.

A nova Adventure vem equipada com tanque de combustível maior em relação ao modelo original, com capacidade para 30 litros. Há também a disponibilidade de um sistema de bagageiro multifuncional de alumínio com duas caixas laterais (75 litros de capacidade total) e uma caixa superior com capacidade de 30 litros. Outros equipamentos especiais oferecidos como opcionais incluem forração impermeável para as caixas de alumínio, protetores do farol dianteiro, faróis de neblina com protetor de pedregulho e pneus especiais para melhor desempenho em terrenos fora-de-estrada.

Voltar ao topo