BMW apresentará novo Série 6 em Frankfurt

Para o Salão de Frankfurt (IAA), que acontece em setembro, na Alemanha, as montadoras estão reservando suas próximas novidades. E, claro, a BMW está entre elas. E prepara para este Salão o lançamento da nova Série 6 Cupê, que começa a ser comercializada no mercado alemão até o fim deste ano.

Mas a BMW já está divulgando fotos e alguns detalhes do seu próximo lançamento. Como a maioria dos modelos da marca, o novo cupê chega com belo visual, bem esportivo, luxuoso e com uma boa lista de equipamentos de série, dignos de um BMW.

Na dianteira, o novo Série 6 chega com desenho interessante. O capô possui vincos bem acentuados nas laterais, arredondados, mas que terminam horizontalmente nas grades dianteiras duplas. O conjunto ótico vem com formato dos olhos de uma pessoa, com a seta de direção na parte superior. Há, ainda, os pára-choques com os faróis de neblina integrados.

A traseira chega com um desenho bem inusitado. O teto é bem caído com o vidro traseiro acompanhando o “design”. O porta-malas traz também linhas diferentes, com vincos acentuados na parte superior e abaixo do logo da marca. As lanternas, localizadas ao lado da tampa do porta-malas e, duas menores, no pára-choque abaulado pintado na cor do carro, completam o visual da parte traseira do carro. E o escapamento duplo reforça a esportividade do novo Série 6.

Os estilistas deram continuidade ao luxo e conforto dos outros modelos produzidos pela BMW. O painel tem desenho moderno e todos os instrumentos estão a mão do motorista e são de fácil visualização. O cliente pode escolher entre três diferentes transmissões de seis marchas: com câmbio manual, com Steptronic ou manual seqüencial (SMG) com câmbio ou com os chamados “paddles” (alavancas) atrás do volante, como na Fórmula 1.

Para mover o novo Série 6 os engenheiros escolheram o conhecido motor V8 de 4.4 litros, usado no modelo 745i, com distribuição totalmente variável, com 333 cavalos de potência máxima e 45,8 mkgf de torque a 3.600 rpm. Com essa motorização, este esportivo chega facilmente aos 250 km/h, limitada eletronicamente, e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Como opcional estará disponível a luz de curvas adaptativa com faróis giratórios para uma iluminação da estrada ainda melhor.

Voltar ao topo