BMW apresenta o novo modelo da G 650 GS

Sucesso de vendas entre os modelos “trail”, com 2.350 unidades comercializadas e montada no Brasil sob regime CKD, chega às revendas da marca em nova versão e ainda mais atraente.

A BMW Motorrad Brasil lança oficialmente no mercado a nova G 650 GS. Com visual “off-road”, a nova monocilíndrica transmite imagem ousada, leve e aventureira. Ao mesmo tempo se distingue claramente de suas concorrentes em termos de qualidade, equipamentos e conforto.

Comercializada por R$ 29.800,00, a motocicleta se tornou a porta de entrada da marca e tem conquistado um grande espaço no mercado de motos abaixo de 900 cc.

Por iniciativa da BMW Motorrad em montar este modelo em CKD em 2009, a marca rompeu a barreira das quase 2.350 unidades G 650 GS vendidas. No total foram produzidas em CKD até o presente momento 3.500 unidades dos modelos G 650 GS, F 800 R e F 800 GS, contribuindo para um crescimento de 35% nas vendas da marca com relação aos primeiros 6 meses de 2010.  

O “design” da G 650 GS, completamente re-projetado, deixa a motocicleta com mais vitalidade. Em particular a seção frontal, que torna a enduro monocilíndrica leve, esportiva e dinâmica.

O farol assimétrico e a cobertura da roda dianteira auto-direcional transmitem à motocicleta um visual de absoluta independência. O condutor ainda conta com um diferenciado item de conforto de série, o aquecimento de manopla, que oferece bem estar na pilotagem principalmente em dias mais frios.

A nova G 650 GS chega com motor monocilíndrico refrigerado a líquido com dois eixos suspensos (DOHC), o qual oferece potência de 35 kW (50 hp) a 6.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 60 Nm a 5.000 rpm.

Equipada com caixa de câmbio de cinco velocidades, a nova BMW G 650 GS proporciona rápida aceleração e trocas de marchas precisas, capaz de proporcionar uma pilotagem segura principalmente em estradas sinuosas.

A nova G 650 GS apresenta molde num ágil chassi dupla trave de aço e uma estrutura de traseira aparafusada, conhecida na excelente F 650 GS, seu modelo anterior.

Em itens de segurança, a nova G 650 GS também se destaca e oferece um sistema de freios eficientes e de qualidade, já características da marca alemã. Consiste em um disco de freio único na frente e atrás, os quais proporcionam brusca desaceleração. O ABS BMW Motorrad, disponível como equipamento de série neste modelo, pode ser desativado para condução “off-road”.