Blazer é o modelo preferido das forças de segurança

O Blazer possui um papel importante na linha de utilitários da Chevrolet, na medida em que atende perfeitamente segmentos específicos do mercado, tais como as forças de segurança, sobretudo às polícias, segmento onde é líder de vendas. O modelo é robusto, graças à sua construção de carroceria montada sobre chassis. Possui altura livre do solo e ângulo de ataque e saída adequados para a utilização ?off-road? e em situações extremas de dirigibilidade.

Motor Flexpower

A linha S10/Blazer com motor 2.4 Flexpower tem potência superior se comparado a modelos a gasolina: quando abastecido com álcool, gera uma potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina alcança 141 cv de potência. A taxa de compressão deste motor é 11,5:1, o que proporcionou um ganho de potência de 20% em relação ao motor similar a gasolina.

Tanto com gasolina quanto com álcool, a potência máxima se dá a 5.200 rotações por minuto. O torque máximo é de 21,9 kgfm (quilograma força metro) para gasolina e km/h em 12s8 (100% de gasolina) e 11s9 (100% de álcool).

Quanto ao consumo, a S10 Flexpower cabine simples faz 9,3 km/litro, na cidade, no uso da gasolina, de 12,4 km/l, na estrada, e de 10,7, na média combinada cidade/estrada. Com o álcool os números são: 6,6 km/l (cidade), 8,6 km/l (estrada) e 7,5 (média combinada).

O Blazer, por sua vez, registra consumo de 8,7 km/litro na cidade e 11,2 km/l na estrada, dando uma média de 9,9 km/litro, quando abastecido com gasolina. Com álcool, o utilitário-esportivo da Chevrolet faz 6,0 km/litro na cidade, 7,8 km/litro na estrada – média de 6,8 km/litro. O motor 2.4 Flexpower conta com coletor de admissão feito em plástico, a fim de otimizar o fluxo de ar para a mistura na câmara de combustão.

Ele também teve o desenvolvimento de uma galeria específica de injeção de combustível para o sistema de partida a frio ?Cold Start Rail?. Este coletor tem menor peso e propicia melhor desempenho do motor como um todo. Também, graças à melhor distribuição de gasolina, propicia partidas mais rápidas quando em temperaturas abaixo de 18 graus centígrados.

No que diz respeito ao desempenho, o Blazer 2009 com a tecnologia Flexpower têm velocidade máxima de 150 km/h. E acelera de 0 a 100 em 12s8. O Chevrolet Blazer diesel atinge a velocidade máxima de 173 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 13s2 (trações 4×2 e 4×4). O utilitário-esportivo faz 12,2 km/litro na cidade, 15,1 km/litro na estrada e 13,5 km/litro na média combinada. Mas a palavra final sobre o Blazer 2009 fica com o consumidor, que aprovará ou não o novo utilitário da GM do Brasil.

Voltar ao topo