Biz ganha motor 125 OHC

ja871.jpgNa última terça-feira, a Moto Honda da Amazônia reuniu em São Paulo a imprensa especializada para a apresentação de seu mais novo lançamento: a nova Biz 125. Trata-se de modelo urbano, prático e econômico que chegará às concessionárias da marca em duas versões, KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica).

A nova Biz chega com ?design? mais moderno. Na dianteira, farol com desenho inusitado e nova localização para o pisca. Agora no escudo embaixo. A lanterna traseira está agora integrada com os piscas e acompanha o visual lateral. Este, por sua vez, ficou mais dinâmico. Alguns itens, elogiados pelos consumidores, foram mantidos, como porta-objetos sob o assento, protetor de pernas, assento largo e confortável, bateria selada, farol com refletores multifocais, câmara de ar ?tuff-up? no pneu traseiro e câmbio rotativo com embreagem automática.

Mais novidades foram incorporadas a nova Biz. Sua altura subiu 17 mm e o guidão está 8 mm mais próximo do piloto. Ela herdou da CG 150 Titan o sistema ?Shutter-Key? (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e o ?Comb-lock? (trava do guidão associada à chave da ignição). E tem mais: o cavalete central ficou mais fácil de ser acionado, o tubo de escapamento agora é todo pintado de preto e vem com protetor cromado, e o porta-capacete embaixo do assento ficou maior e acomoda também outros pertences do motociclista.

A nova Honda Biz é equipada com motor 125 OHC (Over Head Camshaft) inédito no Brasil de 4 tempos, monocilíndrico, com comando de válvulas no cabeçote, de 124,9 cm3, que desenvolve 9,1 cv de potência máxima a 7.000 rpm e 1,06 mkgf de torque máximo a 4.000 rpm.

O chassi foi construído em tubos de aço oferecendo resistência aos impactos de pisos irregulares e melhor dirigibilidade. E a corrente de comando ganhou novo sistema anti-ruído, agora mais suave. Há também novo garfo seletor de marchas apoiado em eixo, que oferece maior precisão no engrenamento das marchas. Tudo isso resultou em ausência de vibração e mais suavidade na pilotagem.

A Biz 125 estará disponível nas concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de setembro. A Biz 125 KS com partida a pedal terá o preço sugerido de R$ 4.796,00 e a Biz 125 ES com partida elétrica, R$ 5.455,00 (base São Paulo, não incluso frete e seguro). (BN)

Voltar ao topo