Benelli apresenta a nova TNT R160 2011

Imagens e algumas especificações da nova TNT R160 2011 foram liberadas pela Benelli.. O novo modelo é equipado com o mesmo motor tri-cilíndrico de 1130cc da atual TNT, mas chega com novos acessórios, como garfos Marzocchi totalmente ajustáveis de 50mm, pinças de freio Brembo monobloco e embreagem a seco.

Com seis marchas e transmissão final por corrente, a nova motocicleta da Benelli tem 157,8 cavalos de potência a 10,200 RPM. O escapamento segue precisamente as formas do motor antes de antes de se fundir na parte inferior e subir de volta para a rabeta, que estão nas configurações de corrida: compacto, leve e perfeitamente localizado entre o pára-choque traseiro e a fina lanterna traseira.

A nova R160 também tem chassi único, que consiste numa seção principal de aço, completada por uma estrutura de alumínio fundido na área do pivô do braço de suspensão.

As suspensões são as melhores disponíveis no mercado. A suspensão dianteira invertida de 50mm Marzocchi é totalmente ajustável em todos os aspectos, elásticos e hidráulicos.

As mesmas características (pré-carga, compressão e extensão hidráulica) estão equipadas no amortecedor ZF Sachs, ligado a alavanca progressiva que aumenta a eficiência da suspensão traseira.

Rodas em liga de alumínio com raios de cinco pontas equipam a moto. Na dianteira, pneus de 120/70 e na traseira 190/50. E seu sistema de freios é feito por dois discos dianteiros Brembo de 320 mm no formato “wave” e um de 240 mm com acionamento de duplo pistão na traseira. A nova Benelli TNT R160 vem em duas cores: branco com o quadro vermelho e vermelho com o quadro cinza titanium.