Banco GM alerta para golpe do financiamento

O Banco General Motors está alertando novamente os consumidores em geral para evitarem um golpe que está sendo aplicado por estelionatários por intermédio de financiamentos.

Os golpistas publicam anúncios atraentes nos classificados dos principais jornais e revistas do País, oferecendo facilidades no financiamento para aquisição de carro ou para capital de giro, com “a menor taxa do mercado e liberação do crédito em até 24 horas”.

Os consumidores enganados informaram que os golpistas descobrem o número da conta do Banco GM, enviam uma ficha cadastral para os interessados e solicitam um depósito para despesas cadastrais. Quando isso acontece as vítimas recebem um comprovante em nome do banco, dando a impressão de veracidade da operação.

Depois do golpe inicial efetuado, os golpistas conseguem ludibriar a vítima, criando a ilusão de que a negociação é “real”. Assim solicitam outro depósito, só que desta vez em uma outra conta, que é de um “laranja”, geralmente aberta com um nome falso em uma conta-poupança. A justificativa para este segundo depósito é o pagamento da comissão do banco ou do corretor.

Trata-se, assim, de mais uma modalidade de golpe que seduz os consumidores pelas “condições especiais” oferecidas pelos estelionatários, que na verdade estão fora da realidade do mercado.

Assim, o consumidor deve ser cauteloso em relação a ofertas em condições totalmente fora da realidade do mercado. Se estiver interessado na compra de um veículo Chevrolet em “condições especiais”, consulte uma concessionária da marca da “gravatinha” e veja se o modelo oferecido está em promoção.

Todo cuidado é pouco. E lembre-se de que ninguém faz milagres. E que é mentirosa a afirmação de que o financiamento é a “juro zero”, mesmo porque, todo mundo sabe que dinheiro financiado tem seu custo, uma vez que ninguém o empresta sem ter lucro.

O Banco GM esclarece que, atualmente, os financiamentos são realizados somente nas concessionárias Chevrolet ou pelo site www.chevrolet.com.br. Em caso de dúvida os clientes poderão entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Banco GM pelo telefone (11) 3365-0001.

Voltar ao topo