Banco da DaimlerChrysler investe na Fórmula Truck

O Banco DaimlerChrysler, banco oficial da Mercedes-Benz no Brasil, patrocina, pelo segundo ano consecutivo, dois caminhões da marca na Fórmula Truck. Para a temporada deste ano, grandes pilotos irão comandar as máquinas da Mercedes-Benz. Wellington Cirino, campeão da temporada 2001 e vice-campeão de 2002 comanda o caminhão número dois. Já o número três está nas mãos de Geraldo Piquet que, apesar de iniciante na categoria, já competiu no kart e na Espron.

Patrocinar a temporada de 2003 da Fórmula Truck é parte da estratégia de Marketing do Banco DaimlerChrysler para reforçar a marca no mercado. “A Fórmula Truck é o maior e mais importante evento da categoria. Pudemos comprovar esse sucesso com a excelente temporada de 2002, quando patrocinamos pela primeira vez os dois caminhões. Para este ano, queremos repetir essa vitória consolidando a imagem do Banco DaimlerChrysler com uma empresa comprometida com o público consumidor de caminhões”, afirma José Licciardi, gerente de Marketing do Banco DaimlerChrysler.

A primeira etapa da temporada 2003 acontece neste domingo (16/03), no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O traçado de 3.850 metros é um grande desafio para os pilotos que precisam conseguir o melhor desempenho dos caminhões em uma das maiores retas da competição seguida de curvas fechadas e desafiadoras.

O campeonato da Fórmula Truck é relativamente curto. Com apenas nove corridas, a prova é altamente competitiva, atraindo um grande público. Na temporada de 2002, a competição teve a presença de mais de 450 mil pessoas nos autódromos e atingiu mais de 5,2 milhões de telespectadores em transmissões ao vivo pela TV.

Além do grande público, o campeonato é uma boa oportunidade de integração entre o Banco DaimlerChrysler, a montadora, os concessionários e os clientes. “Ao investir na Fórmula Truck conseguimos unir nossos parceiros e equipe em torno de um objetivo: fortalecer nosso relacionamento de forma descontraída e responsável, uma vez que esse esporte é construído com base no trabalho em equipe e inovações tecnológicas. Conceitos muito trabalhados na cultura do Banco DaimlerChrysler”, explica Licciardi.

Voltar ao topo