Azera sedã é apresentado em Curitiba

azera240108.jpgSegunda-feira passada, o empresário paranaense Cristiano Fumagalli recebeu convidados no Pátio do Arvoredo, em São José dos Pinhais, para apresentar o automóvel Azera, sedã de porte grande da marca coreana Hyundai. O modelo é fabricado na Coréia do Sul e chega ao País com preço médio sugerido custando em média R$ 105 mil.

Atributos não faltam ao sedã Azera para cativar o consumidor brasileiro. O principal destaque do sedã é o pacote de equipamentos de série, aliás, bem completo. Entre outros itens, a lista inclui dez ?airbags? (frontais duplos, laterais, tipo cortina e de teto), ajuste elétrico simultâneo dos espelhos retrovisores externos, bancos e coluna de direção com regulagem elétrica e três posições de memória, cortina elétrica solar no vidro traseiro e vidros que escurecem conforme a incidência de luminosidade.

Inclui ainda o pacote de equipamentos: lanternas com LEDs, saída dupla de escapamento, faróis com lâmpadas de xenon multifocais, dez alto-falantes JBL, ?subwoofer? e sistema de áudio com MP3. Como se não bastasse, o sedã coreano chega com cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.

O sedã Azera é equipado com motor 3.3 litros V6 DOHC, de 24 válvulas e 237 cavalos de potência (a 6.000 rpm) e 31,2 kgfm (a 3.500 rpm), com bloco e cabeçotes de alumínio, e sistema de comando de válvulas variável (CVVT). O propulsor está conectado a uma transmissão automática de cinco marchas Shiftronic, com sobremarcha (overdrive). Ele mede 4,89 metros de comprimento, 2,77 m de distância entreeixos, 1,84 m de largura e 1,49 m de altura. Seu sistema de freios conta com discos ventilados na frente e sólidos atrás, com ABS e EBD.

Fumagalli ainda está em processo de implantação da concessionária Hyundai Slavel em Curitiba, localizada na Av. das Torres, mas as vendas estão a todo vapor. O modelo coreano está sendo disponibilizado apenas nas cores preto e prata.

Voltar ao topo