Autotrac lança rastreador veicular

autotracb240108.jpgEmpresa líder no mercado de rastreamento via satélite, a Autotrac começa 2008 com uma novidade em rastreamento via satélite de veículos. Trata-se do Autotrac Auto®, ?software? especialmente desenvolvido para clientes que buscam somente os serviços de localizador e bloqueador de automóveis.

As versões mais completas dos sistemas Autotrac são capazes de fornecer informações como o estado da ignição do veículo, o ingresso não autorizado de caronas na cabine do caminhão, a variação de velocidade durante o percurso, e as variações de temperatura no interior do baú – extremamente recomendada no caso de cargas frigorificadas.

autotrac240108.jpgMais compacto e simples de operar, o novo produto é indicado para transportadoras que trabalham tanto com cargas de menor valor agregado, que têm menos atratividade de roubo, quanto para empresas que buscam um equipamento de redundância em veículos já rastreados.

O Autotrac Auto® também pode ser utilizado como localizador em veículos de prestadores de serviços que necessitam de posicionamento geográfico, como informação básica para o controle e a gestão da frota. ?Trata-se de mais um serviço para ampliar a segurança no transporte, a um custo baixo e competitivo e que pode ser instalado tanto em clientes que utilizam nossa tecnologia quanto a da concorrência? afirma Rodrigo Costa, diretor de marketing da Autotrac.

Pelo custo acessível do equipamento, ele poderá ser adquirido por uma parcela maior de profissionais do setor. O lançamento faz parte da estratégia da companhia de continuar oferecendo aos usuários produtos voltados à otimização das operações logísticas e aumento da segurança do transporte. A Autotrac Comércio e Telecomunicações S/A é pioneira no segmento de comunicação móvel de dados, monitoramento e rastreamento de frotas com uma participação de mercado estimada em aproximadamente 70%.

Sediada em Brasília e com unidades de negócio e instalação espalhadas por todo o Brasil, a Autotrac é a única empresa do setor a operar sua própria estação terrena de comunicação.

Voltar ao topo