Um novo conceito de santantônio sintetiza a principal novidade que a Keko Acessórios apresenta em primeira mão ao mercado na Automec 2011 – 10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontece de 12 a 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo. A marca líder brasileira em personalização automotiva escolheu o maior encontro do setor de reposição da América Latina para lançar a linha de santantônios K3, que deve incrementar em 20% a produção da linha de santantônios da empresa.

Sem similar no mercado, o acessório diferencia-se pelo design exclusivo com linhas suaves e contemporâneas que conferem esportividade e sofisticação ao veículo. Também proporciona requinte de acabamento por ser elaborado com a tecnologia do plástico, que vem se firmando como tendência crescente no setor automotivo. O santantônio K3 mantém o arco frontal em aço carbono, mas inova totalmente na lateral ao trazer uma peça injetada em uma liga de plástico TPO e ABS com a marca Keko resinada em alto relevo. O material oferece alta resistência a impactos e à exposição aos raios UV. O resultado é um conjunto harmonioso e com design atualizado que acompanha com elegância e suavidade o formato da cabine e a inclinação do vidro traseiro da picape.

Além da sofisticação de acabamento dos componentes plásticos, a robustez e a resistência do acessório são preservadas pela alma metálica interna envolvida pela capa plástica. O santantônio K3 pode ser instalado junto à capota marítima. Ele compõe kit com o protetor frontal K3, recentemente lançado pela Keko, e com o estribo integral.

Inicialmente, o produto estará disponível em preto ou cromado com aplique lateral nas opções preto e prata, mas a intenção da empresa é customizar o acabamento, ampliando as possibilidades de personalização aos consumidores que desejam exclusividade e diferenciação. “Já estamos desenvolvendo estudos e amostras com um fornecedor para a customização do componente lateral do santantônio e da capa do protetor frontal K3, que poderão ser oferecidos inclusive na cor do veículo”, afirma Juliano Mantovani, diretor de inovação e qualidade da Keko. Ele aposta na consolidação da linha K3 como uma nova tendência no segmento de personalização automotiva.

O produto também agrega conceito sustentável. É ecologicamente correto e 100% reciclável ao término de sua vida útil. Num primeiro momento, o santantônio K3 será disponibilizado para as picapes Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi Triton, Mitsubishi L200 Outdoor, Nissan Nova Frontier, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.

A novidade e o mix de produtos Keko, com destaque para as peças elaboradas com a tecnologia do plástico, como a linha K3, podem ser conferidos no estande da empresa na Rua A41 do Anhembi.