Autódromo de Curitiba recebe novo Racing Day

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe neste fim de semana (1 e 2/5) o segundo Racing Day da temporada 2010. O evento reunirá a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Endurance, Paranaense de Marcas e Stock 5000, a segunda etapa do Paranaense de Speed Fusca e a segunda etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Na sexta-feira (30/4), serão realizadas as vistorias técnicas e três treinos livres para todas as categorias, das 9 às 17h05, de todos os campeonatos.

No sábado (1/5), das 8h30 às 9h30 acontece a pesagem dos pilotos e a colocação dos lacres dos pneus inscritos. Das 8h30 às 10h05, quarto treino livre. Das 10h15 às 10h45, Briefing obrigatório para todos os pilotos. Das 10h55 às 12h30 serão realizados os treinos classificatórios de todas as categorias e campeonatos.

Às 14h20 acontece a largada da primeira corrida da Speed Fusca, com duração de 30 minutos mais duas voltas. Às 15h20 largam as categorias da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, para a primeira prova de 30 minutos mais duas voltas.

E as 16h20 larga a primeira corrida da Stock 5000, com duração de 20 minutos mais duas voltas. As 17 horas acontece o pódio de premiação da Copa Pinhais, Speed Fusca e Stock 5000.

Amauri Lisboa Júnior e Lorenzo Finardi.

No domingo (2/5), serão realizados os warm ups, das 8h30 às 9h10 para todas as categorias. Às 9h50 larga a segunda prova da Speed Fusca, às 10h50 larga a segunda prova da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, às 11h50 larga a segunda prova da Stock 5000, com o mesmo tempo das provas anteriores.

Das 12h30 às 13h50 acontece o pódio de premiação da segunda prova da Copa Pinhais, Speed Fusca e Stock 5000. E às 15 horas larga a primeira etapa do Paranaense de Endurance, com duração de duas horas e pódio previsto para as 17h20.

A Copa Pinhais de Marcas e Pilotos será disputada nas categorias Marcas A, Marcas B, Marcas Sênior e Stock 5000, tem o patrocínio da Pirelli e Bana Pneus, devendo reunir cerca de 40 pilotos representando os estados do Paraná e Santa Catarina, com premiação em dinheiro para os pilotos e preparadores que vencerem a etapa, em todas as categorias.

Andrei Carta e Ruslan Carta Filho.

Um dos destaques da categoria Marcas A da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2010 é o curitibano Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express), que ficou na segunda posição na etapa de abertura da temporada 2010.

“Eu poderia até ter vencido a primeira etapa, mas dois pneus furados na parte final da segunda corrida me tiraram as chances de brigar pela ponta da prova. O importante é que meu carro está bem acertado e vou em busca da vitória na segunda etapa, para continuar na luta pelo título da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na minha categoria”, declarou Valmor Emílio.

Na Marcas B, a dupla a ser batida é Amauri Lisboa Jr/Lorenzo Finardi (Sabó/Retifoz), que venceu as duas baterias disputadas na primeira etapa. Os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta, da equipe Soft Racing, chegam à segunda etapa da temporada com boa expectativa, depois das melhorias realizadas no carro, que contará com um novo sistema de injeção eletrônica.

“Estamos confiantes para esta segunda etapa, onde esperamos conseguir ótimos resultados”, disse Andrei Carta. Já seu irmão Ruslan Carta Filho destaca a participação da equipe no Paranaense de Marcas. “Este ano faremos também o Campeonato Paranaense e temos boas chances em nossa categoria”, concluiu Ruslan Carta Filho. Os patrocinadores dos irmãos Carta são a Soft Alarmes Automotivos, Xenon Bo,nbo e Vega do Brasil, DVDs e Amplificadores.

Voltar ao topo