Augusto Jr. é campeão europeu de F-3000

O piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Credicard/Zoppini/Varig), de 20 anos, sagrou-se no último domingo (12/10), campeão duropeu de F-3000, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera. Augusto tornou-se o novo campeão antes mesmo de terminar a temporada, que tem sua última prova marcada para o dia 2 de novembro, no Autódromo de Cagliari, na Itália.

“Estou muito, muito feliz! Não dá para explicar o que eu estou sentindo. Conquistar um título sempre é muito especial, por antecipação então, nem se fala! Tenho que agradecer muita gente por esse momento. A minha equipe, a Draco, foi fantástica. Esse título é nosso! Vamos comemorar em dose dupla: a vitória e o título”, diz Augusto, com muitas lágrimas nos olhos, que agora soma 13 títulos e seis vice-campeonatos conquistados em 12 anos de carreira.

A corrida no circuito de Jerez não foi nada fácil, com muitas trocas de posições. O brasileiro largou em terceiro, tendo na sua frente o americano Joel Nelson. Com uma largada perfeita, Augusto pulou para a segunda posição já na primeira reta. Na 18.ª volta, com problemas nos pneus, ele caiu para a quarta colocação. No entanto, sem erro, volta a volta, o brasileiro veio buscando suas posições. Faltando oito voltas para o fim da corrida, Augusto assumiu a liderança e lá ficou até a bandeirada final.

Registrou ainda a volta mais rápida da prova com o tempo de 1min36seg707. “Não poderia ter resultado melhor. Vencer e o título, o que poderíamos querer mais? Todos estamos de parabéns! Tivemos ainda o Sven no pódio, um fim de semana mais que perfeito”, diz Augusto, que desembarca no Brasil na quarta-feira, dia 15. O companheiro de equipe de Augusto, o alemão Sven Heidfeld, terminou na terceira colocação e pela primeira vez nessa temporada subiu no pódio.

Agora a próxima e última etapa do Campeonato Europeu de F-3000 acontece no dia 2 de novembro, no circuito de rua de Cagliari, na Itália. Augusto volta para a Europa no dia 26 de novembro, levando com ele a tranqüilidade de já ser campeão. Nas próximas semanas, o brasileiro deve estar anunciando em qual categoria e equipe estará na temporada 2004.

Voltar ao topo