Audi TT, ainda mais esportivo e com tração integral

ja91.jpgA onda dos esportivos, digamos, ?musculosos?, está tomando conta da Europa, Estados Unidos e Japão. Os anúncios de versões mais ?apimentadas? de seus modelos são constantes. Agora, chegou a vez da Audi anunciar o seu TT Quattro Sport que, além da potência em si, conta com todas as vantagens da tração integral.

Na verdade trata-se do TT equipado com sistema Quattro Sport na versão cupê. O motor de seis cilindros, de 3.2 litros, tem potência de 250 cv, contando ainda com câmbio manual de seis velocidades e com transmissão DSG (Direct Shift Gearbox).

Há ainda mais quatro opções com motorização de quatro cilindros com potências variando entre 150, 180 e 225 cavalos. Finalmente, a Audi oferece uma variante do TT contando com tração dianteira, como alternativa ao sistema de tração total permanente Quattro.

ja92.jpgOutra grande preocupação do fabricante alemão foi a sua diminuição de peso, melhorando a relação peso/potência que passou agora para 5,8kg/cv. Conta ainda com muitos itens que garantem a segurança do motorista. O modelo também ganhou itens que o diferenciam das demais versões da linha TT. Entre os quais estão teto preto em contraste com cores metálicas, assentos esportivos Recaro, pára-choques, saídas de ar e espóiler diferenciados e rodas de 18 polegadas montadas em pneus 235/40.

A nova lista de equipamentos de série inclui ainda faróis de xenônio e sistema de navegação. Enfim, um modelo que foi retrabalhado com a finalidade de oferecer potência e, principalmente, segurança a seus ocupantes. O TT Quattro Sport pode ser encontrado nas revendas européias da marca por US$ 54.358.

Voltar ao topo