Audi S4 ganhou potência e esportividade

A Audi apresentou recentemente à imprensa européia o novo esportivo S4, equipado com motor V8 de 344 cv, câmbio manual de 6 marchas e tração permanente nas quatro rodas. Com início de vendas para o Brasil previsto para junho de 2003, o carro foi mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris, em setembro, quando provocou grande sensação entre jornalistas especializados.

O S4 é apontado como a nova referência no segmento “premium”, entre outras razões por causa da adoção do motor V8 de 4,2 litros com cinco válvulas por cilindro, em substituição ao 2,7 biturbo da versão anterior. Ele acelera da imobilidade até 100 km/h em apenas 5,6 segundos e até 200 km/h em 20,6 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

O motor chama a atenção não só pelos 344 cv de potência a 7 mil rotações e os 410 Nm de torque a 3.500 rpm, mas também por ter dimensões menores do que os V8 de outros modelos Audi. Ação conjunta da engenharia e do “design” diminuiu suas medidas – especialmente o comprimento – tornando possível sua instalação no reduzido espaço que há sob o capô de um modelo do segmento B.

Externamente, a esportividade do S4 fica patente nas grandes entradas de ar do pára-choque dianteiro, no conjunto óptico com faróis xenon sobre fundo cor de titânio, nos espelhos externos de alumínio, nas rodas de aro 18 com tala de 8 polegadas e “design” Avus, no duplo escapamento e, no S4 Avant, no discreto “spoiler” traseiro.

Os bancos Recaro garantem conforto para motorista e acompanhantes, mesmo em longas viagens. O volante de direção de três raios é revestido de couro e permite boa empunhadura para a condução esportiva. Detalhes de acabamento de fibra de carbono são de série; também podem ser opcionalmente de madeira. A qualidade e o tom dos materiais de revestimento de bancos e portas ressaltam a elegância e a esportividade do S4.

Além disso, o S4 se destaca por ser o único carro de sua classe com tração permanente nas quatro rodas e por sua excelente dirigibilidade. O novo S4 é oferecido nas cores lisas amarelo Imola, vermelho Brilhante, azul Nogaro e preto Brilhante, nas metálicas prata e cinza Dolphin e nas perolizadas verde Goodwood, preto Ebony e azul Moro.

Voltar ao topo