Audi RS3 Sportback chega às revendas no Brasil

A variante mais nervosa do A3 Sportback, o esportivo RS3, começa a ser vendida no Brasil pela Audi. Os primeiros foram vendidos por R$ 298 mil (na Alemanha custa 49,9 mil euros, ou R$ 120 mil), e um total de 20 unidades vai desembarcar em nosso País até a metade do próximo ano.

Por fora, o esportivo alemão se diferencia pelos pára-choques construídos em fibra de carbono. O dianteiro tem enormes tomadas de ar, enquanto o traseiro possui um extrator de ar inferior. Há uma pequena saia lateral e aerofólio traseiro. As rodas de 19 polegadas são confeccionadas em alumínio forjado e calçam pneus 235/35 na dianteira e 225/35 na traseira. O interior é sóbrio, com couro com costuras vermelhas, alumínio e acabamento Black Piano no painel.

Mas a principal credencial do RS3 é seu motor. O propulsor escolhido pela Audi para o RS3 foi um 2.5 de cinco cilindros. Com injeção direta de gasolina e turbocompressor, desenvolve 340 cv potência e 45,8 kgfm de torque máximo. O esportivo usa o câmbio S Tronic com duas embreagens e sete velocidades. A tração integral Quattro tem diferencial central variável.

De acordo com a montadora alemã, a aceleração de 0 a 100 km/h do Audi RS3 acontece em 4,6 segundos e a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. O consumo médio é de 11 km/l e a emissão de dióxido de carbono (CO2) de 212 gramas por quilômetro, números excelentes para o segmento. Os equipamentos de série do Audi RS 3 Sportback incluem sistema de estacionamento traseiro, controle de temperatura, sistema de som Bose e faróis em “xenon plus” com luzes diurnas em LED.  Esportividade, tecnologia e estilo inconfundível: o novo Audi RS 3 Sportback reúne características que agradarão aos consumidores mais exigentes da marca alemã.

Voltar ao topo