Audi revela detalhes do S3

ja74c.jpgA Audi revelou na terça-feira passada informações e as primeiras imagens da nova geração do S3, a variante esportiva do hatch A3. A principal novidade do modelo é a adoção do motor 2.0 TFSI de quatro cilindros, com turbo e alimentação direta de combustível, capaz de desenvolver 265 cavalos de potência a 6.000 rpm, 40 cv a mais que o propulsor 1.8 turbo usado na geração anterior.

ja74b.jpgDe acordo com a Audi, o torque máximo de 35,7 kgfm está disponível a partir de 2.500 rpm, mantendo-se estável até 5.000 rpm. A transmissão vem de série com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades funcionando em conjunto com o sistema de tração permanente quatro. A relação de marchas foi modificada para oferecer trocas mais rápidas.

Para aprimorar os ganhos de desempenho, a Audi adotou um turbocompressor maior, com pressão de 1.2 bar e um intercooler diferenciado para ajudar na refrigeração e compressão do ar que entra nas câmaras de combustão. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos. Segundo o fabricante, o consumo médio do S3 é de 11 km/litro, um nível considerável em se tratando de um esportivo.

A suspensão ficou mais rígida e foi rebaixada em 25 milímetros, em comparação a usada no A3. As rodas medem 18 polegadas e são calçadas com pneus 225/40. Visualmente, as principais mudanças estão nas entradas de ar frontais, de tamanho maior que as do modelo em que se baseia.

Voltar ao topo