Audi reestiliza o sedã de luxo A6 2009

Um dos modelos mais vendidos da Audi em todo o mundo acaba de receber reestilização: o sedã de luxo A6.

Além de sutis mudanças no design, como nova grade frontal, pára-choques e luzes de neblina, a linha do A6 tem motores mais eficientes, equipados com tecnologias que, segundo a Audi, são capazes de diminuir o consumo de combustível em 15%. O motorista também sentirá ainda mais prazer ao dirigir o sedã, que ganhou aprimoramentos nos conjuntos de suspensão e direção.

A linha de motorização do novo A6 é formada por seis modelos movidos a gasolina e quatro a diesel, sendo que todos utilizam sistema de injeção direta de combustível, com as tecnologias FSI, TFSI e TDI, nas opções de quatro, seis e oito cilindros.

A versão de entrada do A6 é equipada com motor 2.0 TFSI turboalimentado, a gasolina, de quatro cilindros, capaz de gerar 172 cavalos de potência. E o modelo “top” de linha é o 4.2 FSI, com motor V8, que desenvolve 354 cv.

Uma das novidades do novo A6 é a tecnologia AVS (Audi Valvelift System), capaz de gerenciar o tempo de abertura das válvulas e, assim, proporcionar mais torque e menos consumo de combustível.

O sistema estará disponível nos modelos 2.8 FSI, um de 192 cv e outro de 223 cavalos de potência.

Outro destaque do sedã A6 2009 é a versão equipada com motor V6 3.0 TFSI, com supercharger, capaz de gerar 294 cv.

Equipado com câmbio Tiptronic, este A6 tem tração integral nas quatro rodas. Acelera de 0 a 100 km em apenas 5,9 segundos e pode alcançar até 250 km/h, potência que, há alguns anos, só seria vista nos motores V8. Outra vantagem do modelo, de acordo com a marca, será o seu consumo, de apenas 10 km/l.

Nas versões a diesel, o A6 será oferecido com motor TDI (turbodiesel) 2.7 de 192 cv, com torque de 38,7 kgfm, e 3.0 TDI de 243 cv, torque de 45,8 kgfm. Há também um quatro cilindros 2.0 TDI, disponível em duas versões: de 172 cavalos e outro de 137 cv.

O novo A6 será uma das atrações da Audi no Salão Internacional de Paris, que acontece em outubro deste ano, na França, e começará a ser vendido na Europa ainda neste ano.