Audi mostra novas fotos do A3 5 portas

Depois da breve apresentação do novo A3 cinco portas, no início de junho, a Audi mostra mais fotos e detalhes do carro que estará entre as principais atrações do Salão de Paris, na França, em setembro. A nova geração do modelo médio da Audi chega com uma série de itens sofisticados e em três versões: Attraction, Ambition e Sportback.

No Brasil, a novidade deve chegar apenas em 2005. Visto de frente o novo A3 lembra o sedã de luxo A8 de doze cilindros e a nova geração do A6. Isso pela grade do radiador e pelos faróis que iluminam com lâmpadas de xenônio. Em relação ao modelo de três portas, o de cinco tem 8,3 centímetros a mais de comprimento.

Com isso o porta-malas também aumentou, indo de 350 para 370 litros. As rodas têm diâmetros que vão de 16 a 18 polegadas, podendo ser de liga leve ou de aço, conforme a versão. De perfil, o novo A3 exibe linhas semelhantes às de um cupê para reforçar a esportividade. No interior, as novidades começam pelo volante, de três ou quatro raios e de desenho inédito no modelo.

Item que estréia no novo A3 cinco portas é o teto solar panorâmico “open sky”, que estará disponível no início de 2005. Para conforto dos ocupantes os bancos dianteiros contam com regulagens elétricas e o ar-condicionado vem com regulagem digital de meio em meio grau. Faróis e limpador de pára-brisa podem ter sensores de acionamento automático. Além dos “air bags” de proteção, outro item que contribui com a segurança é a suspensão multibraço.

O motor 2.0 TFSI faz parte da linha de sete propulsores que podem equipar o novo A3 e é o primeiro do mundo que combina injeção direta de gasolina com turbo. Rende 200 cavalos de potência e 28,6 kgfm de torque entre 1.800 e 5.000 rpm, levando o novo A3 a 234 km/h de velocidade e de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.

Essa inovação veio do modelo de competição R8. Mas a opção mais potente é o V6 3.2 de 250 cv e 32,7 kgfm. A base da linha é o 1.6 FSI de 115 cv e 15,9 kgfm de torque. No sistema de transmissão podem ser instalados câmbios de cinco ou seis marchas, manuais, seqüenciais (DSG), ou automáticos seqüenciais.

Voltar ao topo