Audi mostra A4 Cabriolet em Campos do Jordão

A Audi promete transformar seu “showroom” em Campos do Jordão (SP) num dos pontos mais agitados da cidade nesta temporada de inverno. A grande atração do estande, que ficará aberto até 28 de julho, será a apresentação pela primeira vez no Brasil do A4 Cabriolet, o mais novo conversível da marca, cujo lançamento oficial no país será apenas em outubro, no Salão de São Paulo.

Com capota inteiramente automática e motor 3.0, com bloco de alumínio, V6 de 30 válvulas com comando de ajuste contínuo e 218 cavalos de potência, o A4 Cabriolet é o primeiro conversível do mundo equipado com o câmbio Multitronic, de variação contínua. É como se o câmbio tivesse infinitas marchas. Os visitantes poderão testar dois modelos já equipados com o mesmo sistema (o sedan A4 e a A4 Avant), que também estarão disponíveis no estande.

O A4 Cabriolet tem suspensão de alumínio – a dianteira, “four link”, e a traseira, “trapezoidal link” – que neutraliza as irregularidades do piso, e garante excelente estabilidade nas curvas. Além disso, para assegurar o comportamento esportivo, foi rebaixada em cerca de 2 cm. Em caso de capotamento, duas barras, controladas por sensores, são imediatamente acionadas atrás dos assentos traseiros, formando com o pára-brisa uma gaiola de proteção para os passageiros.

A lista de equipamentos de série inclui faróis xênon, ar-condicionado com duplo “display”, bancos de couro com ajuste elétrico na frente, programa eletrônico de estabilidade (ESP) e piloto automático. No mesmo local do ano passado, numa esquina nobre da Vila Capivari, o “showroom” da Audi oferece butique, sala vip e estacionamento gratuito para donos de carros da marca. Estes também terão como cortesia um moderno sistema de lava-rápido.

Voltar ao topo