Audi inicia venda do A4 Cabriolet 2003

Com pouco mais de um mês de sua apresentação no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de que foi uma das maiores atrações, o A4 Cabriolet 2003 começa a ser vendido em dezembro nas concessionárias Audi localizadas nas principais cidades do Brasil. Com preço de R$ 225.170,00 “a expectativa é comercializar 10 unidades/mês, inicialmente”, afirma Jaroslav Sussland, diretor de vendas da Audi Senna.

O novo conversível da Audi destaca-se pelo conjunto de inovações tecnológicas, pela sofisticação do “design” e do acabamento e pela capota elétrica que pode ser aberta ou fechada em apenas 24 segundos, ao toque de um botão no painel. Suas linhas transmitem agressividade e refletem a imagem esportiva da marca, como a grade do radiador, as rodas de aro 16, a moldura de alumínio escovado do pára-brisa e o friso também de alumínio que marca a lateral.

Motor V6 e câmbio Multitronic

O motor ? capaz de levar o Cabriolet da imobilidade aos 100 km/h em 7,8 segundos ? é um V6 de 3 litros com bloco de alumínio, 5 válvulas por cilindro, acelerador eletrônico e 218 cv de potência máxima. Coletor de admissão com fluxo variável e 4 comandos de válvulas ajustáveis fazem parte do pacote tecnológico desse moderno motor, que alcança 300 Nm de torque máximo a 3 200 rotações por minuto.

Potência e torque chegam às rodas com o que existe de mais moderno em termos de transmissão: o revolucionário câmbio automático Multitronic. Ele proporciona variação contínua da velocidade ? nas acelerações ou desacelerações ?, sem trancos, “buracos” ou queda da rotação do motor. É a primeira vez que surge um conversível equipado com tecnologia desse porte, que resulta em conforto e praticidade extras, além de acelerações iguais às obtidas com sistemas manuais ou até mais rápidas.

O câmbio Multitronic tem comandos no volante e no console. Na aparência, lembra o Tiptronic, embora tenha menor número de posições de mudanças no modo automático: P, R, N e D. No modo manual, há seis marchas pré-selecionadas. A carroceria do novo conversível Audi é totalmente galvanizada e foi aprovada em rigorosos testes de corrosão e de colisão realizados na Europa.

Voltar ao topo