Confirmada pela Audi do Brasil a chegada do utilitário Q7 2010 na segunda quinzena de outubro. Levemente reestilizado, o modelo vem com o novo logotipo da montadora.

As mudanças da nova linha Q7 se concentram basicamente na parte frontal do veículo.

A parte inferior do pára-choque recebeu um aplique decorativo de alumínio e a grade dianteira tem filetes contornados de alumínio.

Outra novidade é o conjunto de faróis contornado por “leds”, tendência da marca alemã iniciada no esportivo R8. Na cabine, laterais das 4 portas, painel e console central contam com adornos de alumínio.

Quanto a opcional, o carro pode ser equipado com o sistema “Parking System Advanced”, que transmite a imagem da traseira por meio de uma câmera de vídeo e traça a melhor rota para a manobra.

Entre os opcionais também estão o “Audi Side Assist”, equipamento que ajuda o motorista em mudanças de faixa, alertando se há algum carro em pontos cegos do carro, e o “Adaptive Cruise Control”, controlador de velocidade de cruzeiro com controle adaptativo de distância e velocidade por meio de ondas de radar.

De acordo com a Audi, o modelo como motorização V6 acelera de 0 a 100 km/h em 8s5 e atinge 225 km/h. Na versão com motor V8, a mesma prova de aceleração é cumprida em 7s4 e sua máxima é de 248 km/h.

As opções de motor para o mercado nacional são o 3.6 V6 de 284 cv (R$ 278 mil) e o 4.2 V8 de 355 cv (R$ 349 mil). Ambos possuem câmbio automático seqüencial Tiptronic de 6 marchas e tração integral quattro.