Audi deve antecipar chegada do novo A3

A notícia de que o Série 1 virá para o Brasil ainda no primeiro semestre de 2005, confirmada pela BMW no Salão do Automóvel semana passada, deve antecipar a chegada do Audi A3 Sportback ao Brasil.

O modelo agora pode chegar ao nosso mercado no segundo semestre do ano que vem. Há cerca de um mês, a Senna Import, importadora dos carros da Audi para o Brasil, admitiu que planejava trazer o “hatchback” apenas no início de 2006.

Entretanto, a chegada do Série 1 no Brasil e o lançamento do A3 Sportback na Argentina – na semana passada – contribuíram para a mudança de planos da marca alemã, que explicou a ausência do modelo no Salão do Automóvel dizendo que não tem certeza de quando vai trazer o Sportback para cá, e por isso não quer criar expectativas. Além disso, o carro ainda nem foi lançado em todos os países europeus.

Mas a única certeza da Audi do Brasil é que o A3 Sportback não será produzido aqui. A intenção é trazer o modelo para conviver com a versão atual, fabricada em São José dos Pinhais (PR). A produção do modelo atual deve terminar no fim de 2005. Entretanto, a Audi do Brasil vem mantendo conversações com a matriz alemã, para tentar prorrogar a fabricação do Audi A3 para 2006.

A nova geração do A3 que desembarcou na Argentina, recentemente é baseada numa nova plataforma e está disponível na versão de 3 portas e com 4 opções de motorização: 1.6 l de 102 cv, 2.0 l FSI de 150 cv, 2.0 Tdi de 140 cv e 3.2 l V6 de 250 cv. O compacto de luxo apresenta um “design” totalmente renovado, com uma estética introduzida, gradativamente, em toda a linha da montadora. O modelo antigo de 4 portas, que na família atual é vendido na Europa com a denominação “Sportback”, continuará sendo importado do Brasil. Os preços iniciais do lançamento na vizinha Argentina começam em US$ 30.900 e vão até US$ 56.600. Por aqui, a montadora anunciou que encerrará a produção do esportivo na fábrica da marca no Paraná devido à queda do mercado nos últimos anos.

Voltar ao topo