Audi apresenta seu novo crossover, o Q3 Vail Concept

Interessante variante do “crossover” Q3 está sendo apresentada no Salão de Detroit (EUA), pela Audi. Batizado de Vail Concept, o protótipo faz referência a uma famosa estação de esqui no Colorado. E foi criado justamente para agradar ao mercado norte-americano, próximo alvo da marca das quatro argolas.

Com muita personalidade e roupagem jovem, o Q3 Vail é decorado para conquistar praticantes de esqui ou “snowboard”, mas também tem apelo junto a amantes de esportes em geral. O Q3 Vail ainda não foi confirmado para a produção em série. Esteticamente, o “crossover” se diferencia do convencional pela pintura especial em tom vermelho, que contém partículas em coloração dourada. Os acessórios são pintados em cinza fosco e destacam o aspecto robusto do carro.

A grade dianteira do Q3 Vail tem uma espécie de ressalto na área onde será colocada a placa, e os filetes são bicolores: as laterais são cinza fosco e a parte frontal tem acabamento brilhoso. As entradas de ar laterais enfatizam a aparência “nervosa” do “crossover”. A área acima delas é revestida por um painel de alumínio, o mesmo material de que é feito o protetor de cárter.

Nas laterais, destacam-se os estribos (acessórios que a Audi vai estender aos outros Q3) e os “racks” feitos especialmente para transportar skis e snowboards, de acordo com a vocação para a qual o conceito foi pensado. Os “racks” ainda têm uma função especial: iluminar a área ao redor do carro, graças a LEDs integrados na estrutura do “rack” dianteiro que são controlados por botões no módulo do teto.

O interior do veículo é todo em preto, cinza e vermelho. O painel de instrumentos é coberto de couro com costura contrastante em cinza titânio. O couro da parte superior do painel é cinza com costura vermelha, detalhes também usados  nos descansos de braço das portas dianteiras e traseiras. Na parte central do painel, o destaque é para o alumínio, que se destaca como moldura do velocímetro e do conta-giros.

Para movimentar o “crossover”, a Audi disponibilizou um motor TFSI turbocharged de 2.5 litros e cinco cilindros com injeção direta de combustível que entrega 318 cv de potência. O propulsor está acoplado a um câmbio S tronic de sete velocidades que transmite a potência do motor para o sistema Quattro de tração integral da casa de Ingolstadt.

Voltar ao topo