Audi apresenta o esportivo A7 Sportback

A filial brasileira da Audi apresentou recentemente, um dos mais novos modelos de seu portfólio: o A7 Sportback. O esportivo mistura traços de cupê e sedã, tem quatro portas (daí o sufixo Sportback) e chega posicionado na parte de cima da gama da marca alemã, entre os sedãs A8 (topo de linha) e o A6.

Com um longo capô e uma linha de cintura elevada, o A7 garante um “design” arrojado. O caráter cupê do modelo se dá por seu teto baixo e apresenta um projeto estético com tecnologia moderna em todos os detalhes.

Entre seus destaques o novíssimo A7 tem o “design” arrojado, com linhas não óbvias, que fogem do comum.

A dianteira, assim como o interior, são bem próximos do A8, enquanto a traseira esbanja estilo, com o caimento acentuado do teto, que se estica até a ponta da tampa traseira.

A iluminação de faróis e lanternas é feitas por leds e há recursos sofisticadíssimos, como o sistema MMI (multimídia), que integra diversas funções, entre elas os sistemas de som e vídeo (DVD), navegador por GPS e ar digital de duas zonas.

Os bancos do Audi A7 estão disponíveis com ventilação opcional e funções de massagem, além de apoios laterais e encosto com ajustes individuais.

Em relação à segurança, o modelo pode ser equipado com o Audi “pré sense”: em situações de colisão iminente, o veículo iniciará as medidas de proteção preventiva.

Através dos sensores do ESP, o sistema de controle de direção reconhece a condição de condução instável. Em seguida, os cintos de segurança dianteiros são tensionados e eletricamente as janelas e teto solar se fecham. 

Uma tela de cristal líquido fica embutida no painel e emerge, acima das saídas de ar. O esportivo de luxo ainda pode ter sistemas de segurança avançados, como “night vision assistant” (visão noturna) e controle de cruzeiro adaptativo – que acelera e freia o carro sozinho.

Sob o capô fica o moderno (e vigoroso) motor 3.0 TFSI de 300 cv e 44,9 kgfm de torque. A transmissão S-tronic tem dupla embreagem e sete velocidades. Ele acelera de 0 (zero) a100 km/h em 5,6 segundos. Sua velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

No Brasil o Audi A7 tem preço inicial de R$ 323.000,00 e está disponível também na versão com o sistema de som avançado “Bang & Olufsen”, que possui 1.300 watts de potência e 15 alto falantes, com o preço de R$ 359.000,00.

Voltar ao topo