Audi apresenta novo Q7 em Frankfurt

ja611.jpgO primeiro ?sport utility? da marca alemã Audi foi apresentado à imprensa na última segunda-feira (12/9), no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2006.

Ele combina esportividade com versatilidade, sofisticada tecnologia com o luxo da categoria ?premium?. Externamente, representa uma nova tendência de ?design?. O dinamismo característico da marca está presente na ampla curva da linha do teto e na robusta superfície do corpo do carro em relação à área de janelas, que garantem visual moderno, forte e elegante ao mesmo tempo. E a opção de pintura de duas cores contrastantes acentua de modo impressionante a modernidade.

A grade do radiador com desenho trapezoidal e o conjunto óptico identificam o modelo como integrante da última geração de veículos Audi. O desenho em V do compartimento do motor garante aspecto dinâmico e indica com clareza a força da motorização. Típico de veículos com genes de fora-de-estrada são a alta distância do solo 200 milímetros com a suspensão para terrenos irregulares.

Internamente, linhas modernas e ergonomia perfeita combinam-se com material de qualidade. Cada assento transmite a sensação de espaço exclusivo e amplo. Além do alumínio e do plástico de alta qualidade, há três tipos de madeira disponíveis para o revestimento do painel e adornos nas portas. Os componentes dos controles são claramente inspirados nos do interior do A6, conferindo ao ?sport-utility? qualidades de veículo de alto luxo. O acesso a várias informações e controles, está bem ao alcance das mãos do motorista. Numerosos compartimentos e seis portas-copos dão comodidade para cada passageiro.

O SUV (?sport utility vehicle?) alemão será lançado com duas opções de motores: o novo 4.2 litros V8 a gasolina, que desenvolve 350 hp de potência e tem torque máximo de 440 Nm, e o motor de última geração a diesel de 3.0 litros, seis cilindros, que combina alta performance (233 hp de potência) e o substancial torque de 500 Nm. Nas duas versões, a transmissão é ?tiptronic? de seis velocidades.

O primeiro ?sport utility? da Audi foi apresentado na última segunda-feira à imprensa, no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, e chega ao mercado alemão e europeu no início de 2006.No Brasil deverá ser vendido a partir do segundo semestre do ano que vem.

Voltar ao topo