Audi apresenta novo A6 “allroad quattro” no Salão de Genebra

Ja24_1090306.jpgO Audi A6 "allroad quattro", que está sendo apresentado no Salão de Genebra 2006, quase não tem rivais no mercado internacional.

Seu conceito é exclusivo da Audi. Baseado na A6 Avant – a estrutura é idêntica – oferece a mesma performance esportiva. Mas, quando o asfalto acaba, as características aventureiras do A6 allroad quattro afloram.

Elegante e robusta ao mesmo tempo, a perua mistura vários elementos em seu "design". Os estilistas modificaram suavemente a grade dianteira em relação à versão Avant. Listras cromadas na vertical, novos desenhos dos pára-choques e grandes retrovisores dão ar mais selvagem ao modelo. O novo A6 "allroad quattro" também pode ser equipado com faróis de "xenon plus", que acompanham o traçado da estrada nas curvas, garantindo mais luminosidade e segurança.

Ja24_2090306.jpgO perfil elegante – com destaque para a linha dos ombros imponente, as janelas mais baixas e o teto inclinado – impressiona os amantes do "design" inovador. Os trilhos dos tetos são feitos de alumínio e se apóiam em quatro suportes. Os pára-choques vêm de série pintados com cor contrastante ou, opcionalmente, da cor do veículo. Dependendo do motor, as rodas podem ser de 17 polegadas ou 18 polegadas – de série no modelo com motor 4.2 FSI. Os pneus são levemente mais largos no diâmetro que na A6 Avant.

Na traseira, a perua "on" e "off-road" pode ser reconhecida pela proteção na parte inferior, feita de aço inoxidável, pelas grandes saídas de escape e por uma faixa com acabamento em alumínio nos pára-choques. As luzes traseiras, em conjunto com os faróis de xenon plus, incorporam a tecnologia LED ("light-emitting diode"), o que torna instantânea sua visualização. O interior também mistura linhas elegantes e cores, oferecendo alta qualidade e harmonia estética. Alumínio e madeira compõem os elementos decorativos interiores.

Ja24_3090306.jpgSeu porta-malas tem capacidade de carga de 565 litros – que pode chegar a 1.660 litros se abaixa dos os bancos traseiros. O novo A6 "allroad quattro" pode ser equipado com quatro diferentes versões motores, instalados longitudinalmente: duas a gasolina e duas a diesel. O motor 3.2 FSI desenvolve 255 hp de potência e torque máximo de 330 Nm, disponível a 3.250 rpm. E o motor 4.2 FSI, que está sendo introduzido pela primeira vez na série A6, tem ainda mais força. O V8 com injeção direta desenvolve 350 hp de potência e torque de 440 Nm, já disponível a 3.500 rpm.

Voltar ao topo