Audi A3 2009 ganha novo visual

Imagens e informações sobre a gama 2009 dos "hatchbacks" A3 e A3 Sportback, que deve chegar às lojas da Europa em meados deste ano a partir de 20.350 euros (R$ 53,9 mil), acabam de ser liberadas.

A principal novidade da linha é a leve reestilização aplicada na parte frontal do modelo, que inclui novos pára-choque, capô, e faróis inspirados no superesportivo R8. A grade dianteira exibe o mesmo formato da atual geração do A3, mas com detalhes cromados. Seu painel de instrumentos ganhou novo desenho e grafia. Entre os retoques, há ponteiros vermelhos nos mostradores, além de sistema que indica a hora mais recomendável de fazer a troca de marchas.

No conjunto óptico lâmpadas bi-xenon e LEDs (diodos emissores de luz) que podem ser acionados durante o dia, como itens opcionais. Os espelhos retrovisores externos contam com luzes indicadoras de direção (pisca) e as maçanetas das portas foram redesenhadas. O modelo ficou ligeiramente mais comprido (algo como 2,5 centímetros), o que se chama de aumento de pára-choque, chegando a 4,24 metros no total.

De acordo com a Audi, o novo A3 virá com transmissão automática Stronic, de sete marchas, e dupla embreagem; suspensão adaptativa "Magnetic Ride", e sensores de assistência de estacionamento instalados na dianteira e traseira. Na versão esportiva S3, o "hatch" terá motor de 265 cavalos de potência e tração integral quattro.

Sua relação de motores é formado por nada menos que oito diferentes opções: cinco a gasolina – 1.4 litro TFSI , de 125 cv, 1.6l, de 102 cv, 1.8l TFSI, de 160 cv, 2.0l, de 200 cv, e o topo de linha 3.2l, de 250 cv -, e três, a diesel – 1.9l TDI, de 105 cv, e 2.0l TDI, de 140 cv e 170 cv. De acordo com a montadora alemã, o bloco 1.6l será capaz de funcionar com  etanol, e o 1.9l TDI é capaz de rodar 22 quilômetros com 1 litro de diesel.

Desde o lançamento da primeira geração do A3, em 1996, foram vendidas 1,9 milhões de unidades do modelo no mundo.

Voltar ao topo