Atributos do Golf VR6 produzido em São José

Fabricado na unidade de São José dos Pinhais (PR), o Golf GTI VR6 pertence a série limitada e exclusiva que traz o que há de melhor na linha Volkswagen em termos de tecnologia, qualidade, desempenho, conforto, segurança e esportividade. O modelo será vendido diretamente ao consumidor por meio de uma central de atendimento (0800-8881013) e no site da Volkswagen – www.volkswagen.com.br. Serão apenas 99 unidades do Golf GTI VR6 produzidas e vendidas no Brasil.

Com visual exclusivo, o carro traz aerofólios, “spoiler” e “claddings” laterais pintados na cor do veículo, faróis com máscara negra, lanternas traseiras transparentes, rodas de liga-leve 17″ com pneus 225/45, faróis de neblina e escapamento com ponteira oval. O apelo esportivo também é reforçado pela carroceria com 2 portas. O acesso ao banco traseiro é facilitado pelo sistema “easy-entry”, que amplia o espaço para o embarque e desembarque dos passageiros.

O interior tem acabamento em couro preto, com costura em vermelho no volante e nas alavancas de câmbio e de freio de mão. Os cintos de segurança também têm discretas aplicações em vermelho e os bancos dianteiros são esportivos. As maçanetas das portas e o console central receberam tratamento aluminizado. Os pedais esportivos e as soleiras das portas têm aplicação em alumínio e inscrição GTI.

Desempenho

Vários atributos impressionam no Golf GTI VR6, mas é no desempenho que o modelo mais surpreende. Graças ao motor 2.8 VR6, de 200 cv de potência, (segundo testes da montadora), o carro atinge a velocidade máxima de 209 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos. A potência máxima é atingida a 6.200 rpm e o torque de 265 Nm a 3.200 rpm. Disposto transversalmente, o motor 6 cilindros de 2.792 cm3 tem 24 válvulas. Para transmitir a força do motor às rodas, a opção foi adotar o câmbio manual de 6 marchas.

O pacote de segurança desta série limitada traz “airbags” dianteiros para motorista e passageiro e “airbags” laterais, imobilizador eletrônico de ignição “transponder”, freio a disco nas quatro rodas, sendo os dianteiros ventilados, com sistema antitravamento (ABS). O Golf GTI VR6 tem, ainda, outros três sistemas eletrônicos: o ESP, um equipamento de segurança ativa que visa impedir a derrapagem do veículo, corrigindo eventuais falhas do motorista em situações de risco, evitando a perda de estabilidade; o EDL, que faz a distribuição da tração entre as rodas, evitando que uma das rodas dianteira perca a aderência durante as arrancadas; e o ASR, sistema de controle de tração que detecta a patinagem das rodas dianteiras em arrancadas, aliviando a potência exercida.

Entre os itens de conforto, destaque para o ar-condicionado eletrônico “climatronic”, vidros elétricos com acionamento “one touch”, alarme ultra-som com acionamento à distância, travamento central elétrico, descansa braço dianteiro central e tomada de 12 volts no porta-malas. Exclusivo, o sistema de som Moonsoon conta com rádio/toca-fitas/CD Player, amplificador, sintetizador e alto-falantes de alta potência.

Para garantir exclusividade aos compradores do Golf  GTI VR6, a Volkswagen decidiu numerar os carros. No painel, sobre a tampa do porta-copos, uma placa com acabamento em alumínio, trará um número de série, do 01 ao 99. Preço sugerido: R$ 105.600,00.

Voltar ao topo