Até que Enfim, um Rallye em 2012

Gênero de evento automobilístico raro por essas bandas graças ao desinteresse dos meios ligados ao assunto mas, muito praticado mesmo em países da sub-desenvolvida América Latina pelo que proporciona de interessante, “rallye” envolvendo veículos antigos será realizado nos dias 30 e 31 deste mês de março\2012 em Curitiba e municípios da região metropolitana e litoral paranaense.

Destaque-se que estamos falando sobre prova de regularidade a ser cumprida em estradas, a qual não exalta a alta velocidademas sim premia o bom senso dos participantes e o cumprimento das determinações do regulamento. No I Rallye Paranaense de Veículos Históricos os entusiastas dessa modalidade esportiva poderão conhecer o automóvel marca Volvo Amazon1967 com o qual Luiz Cesar Ramos Pereira, de São Paulo, participou de Rallye Monte Carlo Historique, na Europa. Por outro lado, estará presente também, como Patrono do evento, o ex-piloto de carros de corrida Bird Clemente, que fez nome no automobilismo de competição nacional sobretudo na década de 1970.

A promoção é da Federação Brasileira de Veículos Antigos e faz parte do Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos que terá aqui a primeira etapa da temporada 2012, sendo anfitrião o Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná. Os veículos participantes percorrerão trajeto de 250 quilometros, com largada no Museu do Automóvel do Parque Barigui às 9,00 horas do dia 31, seguindo pela Estrada da Graciosa, passando pelas cidades de Quaro Barras e Morretes, em direção ao balneário de Caiobá onde, na sede do Iate Clube, será realizado almoço de confraternização entre pilotos e navegadores.

Após, retorno à capital via Rodovia Br-277, estando prevista para às 17,00 horas a chegada do primeiro veículo à sede do Clube de Antiguidades, no Parque Barigui. O encerramento da promoção ocorrerá às 20,30 horas, com a entrega de prêmios aos vencedores da competição. A previsão é que participarão 50 veículos antigos. Inscrição e maior informação poderão ser obtidas através o endereço rallyehistoricopr.com.br.

Voltar ao topo