Astra sedã automático seduz consumidor

O Chevrolet Astra sedã automático que teve o seu visual totalmente renovado em setembro de 2002, reafirma-se como a melhor opção do mercado, no segmento dos sedãs compactos. Líder no segmento no ano de 2002 o modelo continua seduzindo o consumidor com um conteúdo imbatível, que se traduz em luxo e conforto sem igual.

As linhas do “design” são marcantes, conferindo um aspecto ainda mais robusto. Na dianteira o destaque fica por conta dos faróis com elementos distintos (farol baixo, alto e pisca), que proporciona excelente eficiência na iluminação. Na traseira, o desenho limpo da tampa é complementado pelas lanternas que formam um conjunto muito harmônico.

Com certeza, o grande destaque da versão automática é o câmbio A/T AF20, do tipo “inteligente” de quatro velocidades, com várias funções exclusivas do modelo. Aliado à transmissão automática, o modelo também conta com o Cruise Control (controlador de velocidade), sistema que mantém constante a velocidade estabelecida pelo motorista sem o uso do acelerador, o que proporciona mais conforto na estrada e menor consumo. Este dispositivo é bastante prático na função de auxiliar o motorista a evitar acidentes e multa.

O motor 2.0 8V forma um conjunto perfeito com este câmbio, aproveitando perfeitamente os 116 cavalos de potência e o torque de 17,3 kgfm a apenas 2.400 rpm. A velocidade máxima é de 191 km/h com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s8.

Na lista de itens de conforto temos, ar-condicionado eletrônico e digital com controle automático de temperatura, faróis de neblina, fechamento automático dos vidros ao travar as portas, computador de bordo (consumo, velocidade média, distância de viagem, autonomia, etc.), Check Control (checa automaticamente pastilhas de freio, fusível da luz de freio, farol, lanterna traseira, etc.), controle do CD player e rádio no volante, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, espelho retrovisor eletrocrômico com escurecimento automático anti-ofuscante, indicador de revisão, volante com regulagem de altura e profundidade, regulagem elétrica da altura dos faróis, alarme, aviso sonoro de ultrapassagem de limite de velocidade programada, alguns dos itens acima são opcionais. Além do excelente espaço do porta-malas com capacidade para 460 litros.

Voltar ao topo