Astra Multipower 2.0: roda com álcool, gasolina e GNV

A General Motors do Brasil surpreende o mercado e apresenta o primeiro veículo no mundo produzido em série com capacidade para rodar com os combustíveis álcool e/ou gasolina em qualquer combinação entre os dois e ainda com o gás natural veicular (GNV). Trata-se do quinto lançamento da Chevrolet em 2004. O Astra Multipower começa a ser comercializado ainda neste mês de agosto na Rede de Concessionários Chevrolet.

O Multipower 2.0 sedã, com o excelente motor 2.0 litros 8 válvulas, é o novo membro da família Astra, campeã de vendas na categoria desde o seu lançamento, em 1998. Trata-se do primeiro carro multicombustível oferecido de série, portanto com garantia Chevrolet de fábrica.

“Este lançamento é mais um passo ousado da General Motors do Brasil, no desenvolvimento de veículos que utilizam combustíveis alternativos. Temos realizado grandes investimentos em tecnologia para oferecer ao consumidor brasileiro automóveis modernos e que possam utilizar o combustível que seja economicamente mais viável no momento”, destaca Ray G. Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

O Astra Multipower é oferecido somente na carroceria sedã, com as versões da recém-lançada linha 2005 em configurações específicas: Comfort e Elegance, com acabamentos e estilos diferenciados. A garantia do Chevrolet Astra Multipower é a mesma do restante da linha e o veículo terá a sua manutenção feita na Rede Chevrolet.

“Este é um dia vitorioso para a indústria automobilística brasileira, única no mundo a ter essa versatilidade e que conhece, pela primeira vez, um produto multicombustível a sair de fábrica habilitado a rodar com gasolina, álcool ou gás. Isso demonstra a capacidade da engenharia automotiva brasileira na inovação e desenvolvimento tecnológico. Portanto, mais uma vez, é a Chevrolet andando na frente”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Motor Multipower

O Chevrolet Astra Multipower utiliza o motor 2.0 litros de 8 válvulas equipado com o sistema eletrônico Flex Fuel, desenvolvido pela Bosch em parceria com a Powertrain para a General Motors, em conjunto com o sistema de injeção seqüencial de gás geração 5, desenvolvido pela Rodagás.

A nova motorização é baseada na consagrada “Família II”, com 2.0 litros. A potência máxima varia de 127,6 cavalos de potência com o uso exclusivo do álcool, 121 cv com gasolina a 105,8 cv com o uso do GNV, todos a 5.200 rpm. O torque é de 19,6 kgfm com o álcool, 18,3 kgfm com gasolina e 16,4 kgfm com o GNV.

Voltar ao topo